Home Futebol Mauro Cezar faz alerta para time no Brasileirão sobre rebaixamento: “Situação complicada”

Mauro Cezar faz alerta para time no Brasileirão sobre rebaixamento: “Situação complicada”

Comentarista fez balanço do desempenho apresentado pela equipe após 11 rodadas disputadas e apontou riscos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão vivencia a sua primeira metade, mas o cenário de disputa começa a ser formado para os diferentes setores da tabela. Na parte inferior da classificação, o Vasco aparece como um dos fortes candidatos ao descenso. Derrotado pelo Goiás nesta quinta-feira (22), o time carioca segue mergulhado no Z4, e para o jornalista Mauro Cezar Pereira amarga uma situação complicadíssima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No podcast “Posse de Bola”, do UOL Esporte, Mauro Cezar apontou que os torcedores do Cruzmaltino se iludiram com a chegada da SAF, sob os investimentos da 777 Partners.

“O Vasco não ganha há 10 jogos, ganhou o Athletico na primeira rodada e depois só desgraça. Sofreu para se classificar no Carioca, foi eliminado pelo ABC em casa na Copa do Brasil, começou o trabalho com o Maurício Barbieri em 12 de dezembro, eu nunca vou entender a contratação do Barbieri depois de uma temporada e meia no Bragantino, um clube que não tem muita cobrança, pressão, torcida, nada, e ele foi muito mal”, iniciou Mauro Cezar, emendando o risco de queda na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E a torcida vai se iludindo, ontem foi ao estádio acreditando que o Vasco ia vencer, passar pelo Goiás, tentar se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento. E o que se viu mais uma vez foi um Vasco confuso, derrotado, a torcida desesperada, aí aconteceram todos aqueles problemas que vão ter consequências, como já está acontecendo com o Santos. Eu acho a situação do Vasco muito complicada. E tem outra questão: o time está acostumado a cair, isso pesa, o Vasco carrega com ele essa carga negativa de rebaixamentos”, reforçou o comentarista.

Ainda na visão de Mauro Cezar, a SAF do Gigante da Colina tem dinheiro, mas não sabe usá-lo de forma que traga benefícios para o clube. O comentarista ainda citou que a 777 Partners é proprietárias de ações no Hertha Berlim, que caiu recentemente na Alemanha, e controla o Genoa, que ascendeu da segunda divisão.

Better Collective