Home Futebol Mauro Cezar ironiza busca da CBF por técnico na seleção brasileira: “Não tem o menor cabimento”

Mauro Cezar ironiza busca da CBF por técnico na seleção brasileira: “Não tem o menor cabimento”

Comentarista esportivo analisou demora para assumir um novo comandante, confira

Por Nayla Lima em 08/06/2023 23:34 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Jovem Pan)

Com a Confederação Brasileira de Futebol sem definição de um novo treinador há mais de seis meses, o assunto de Ancelotti na seleção brasileira foi pauta no programa Fim de Papo do Portal UOL. No entanto, o comentarista esportivo Mauro Cezar questionou a necessidade de esperar pelo técnico italiano e não partir para uma nova reformulação.

Mauro Cezar discute Ancelotti na seleção brasileira

Durante sua participação no programa do Portal UOL, o comentarista afirma “não ter nada de errado” em buscar um técnico de primeiro escalão do porte de Carlo Ancelotti. Com a possível permanência do treinador italiano no Real Madrid, conforme abordado em declarações nesta semana, surgiu o nome de Dorival Júnior como uma possibilidade.

O técnico que atualmente está no comando do São Paulo tem uma brecha distante com o nível de Carlo Ancelotti, segundo comentarista. Em afirmação no programa disse que são “mundos totalmente distintos”, pois um técnico estrangeiro terá outras ideias que afirma respeitosamente dizer que: “não tem o menor cabimento”.

Para Mauro Cezar, o plano B da seleção brasileira não deveria ser a contratação de um técnico nacional, caso Carlo Ancelotti não assine com a CBF, se não mais um nome estrangeiro com um currículo similar. No entanto, para o comentarista esportivo, trazer o técnico italiano sempre lhe pareceu “muito difícil, muito improvável”.

Seleção brasileira sem técnico

Desde a eliminação da Copa do Mundo 2022 em dezembro do ano passado com a saída de Tite, a seleção brasileira continua sem técnico oficial. Na última data FIFA a convocação e comando foi realizado pelo técnico do time nacional sub-20 com Ramon Menezes. Porém, preocupa os torcedores e a mídia esportiva a indefinição de buscar o técnico italiano quando neste ano ainda há eliminatórias.  

Exit mobile version