Home Futebol Mbappé responde sobre trocar o PSG pelo Real Madrid

Mbappé responde sobre trocar o PSG pelo Real Madrid

Atacante do Paris abriu o jogo em relação ao seu futuro na equipe após especulações envolvendo os Merengues

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O atacante Kylian Mbappe, do PSG, pode deixar o clube nesta janela de transferências de meio de ano. Isso porque, de acordo com Fabrizio Romano, a diretoria do time francês teria feito um ultimato ao jogador após ele comunicar que não renovaria o contrato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante teria entregue uma carta para as lideranças do Paris informando o desejo de deixar o clube após o fim do vínculo, que termina no meio da próxima temporada. Diante desse cenário, a diretoria da equipe emitiu um posicionamento firme para o craque: ou estende o contrato ou será negociado ainda nesta janela.

Isso porque, o Real Madrid estaria disposto em abrir os cofres e atender a pedida milionária do PSG para ter Mbappe já para a próxima temporada. A negociação seria bem vista pelo time francês, já que o jogador deixaria o clube sem custos ao final do contrato. Os Merengues, por sua vez, buscam um substituto imediato para a saída de Benzema, que assinou com o Al-Ittihad para 2023/2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contrariando todo esse cenário, no entanto, o atacante e camisa 10 da França emitiu um comunicado através das redes sociais informando que está feliz no Paris e que continuará no clube na próxima temporada. Ele, no entanto, não informou se tem interesse em renovar com o time.

Caso a decisão de Mbappe seja mesmo por sair no fim do contrato, é provável que o PSG o convença de ser negociado ainda nesta janela para ter um retorno financeiro. O clube, que também perdeu Messi para o Inter Miami, veria com bons olhos um aporte financeiro para ir ao mercado em busca de reposições.

Mbappe no PSG

Contratado em 2017 junto ao Monaco, o atacante de 24 anos é o principal nome do time francês, mesmo com as companhias de Neymar Júnior e Messi na última temporada. O jogador recebe o maior salário da Ligue 1 e é visto potencialmente como futuro melhor do mundo. Na última temporada foi o artilheiro da equipe, marcando 41 gols e distribuindo 10 assistências em 43 jogos disputados.

PUBLICIDADE
Better Collective