Kylian Mbappé não pretende renovar o contrato com o PSG, que é válido até junho de 2024. A decisão do jogador, que foi informada pelo jornal “L’Équipe” nesta segunda-feira (12), ‘chocou’ o clube francês, que tinha como intenção transformar o camisa 7 no centro do projeto para os próximos anos.
“Mbappé informou oficialmente o PSG, em carta recebida na tarde desta segunda-feira (12.06), que não exercerá a opção de mais um ano de contrato. Uma decisão que desperta a incompreensão do clube”, diz a manchete do jornal.
O jornalista Fabrizio Romano também trouxe informações sobre a situação e disse: “Posição do PSG: não há planos de perder Kylian de graça. Assine um novo contrato agora ou ele pode ser vendido”, escreveu ele.
O que isso significa? Há dois caminhos possíveis neste momento: ou Mbappé prolonga o vínculo ou ele deve ser negociado de imediato. O Paris Saint-Germain corre o risco de perdê-lo de graça se não negociá-lo nesta janela.
Momento de reformulação
Depois de novos fracassos na Champions League, o PSG passa por um momento de reformulação. Lionel Messi e Sergio Ramos já deixaram o elenco, enquanto Neymar é especulado em clubes da Premier League.
A decisão de Mbappé deixa a equipe de Paris “contra a parede” e uma negociação já nesta janela de transferências não está descartada. O Real Madrid surge imediatamente como o favorito pelo francês.
O jornal “Sport”, da Espanha, noticiou mais cedo que o camisa 10 da França é obsessão para o clube da capital espanhola: “O sonho é claro e nada mais é do que trazer Kylian Mbappé”, cravou o veículo.
Mbappé esteve perto de fechar com o Real Madrid em 2022, mas preferiu renovar o vínculo com o time de Paris.

