Home Futebol “Me chamam de ditador”, diz Andrés Sanchez sobre críticos de sua gestão; assista

“Me chamam de ditador”, diz Andrés Sanchez sobre críticos de sua gestão; assista

O ex-presidente do Corinthians reclamou das cobranças internas feitas pelo processo para assumir o clube

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Em participação ao podcast ‘Corintiano Pod’, o ex-presidente do Corinthians, André Sanchez fez desabafo sobre cobranças pelo seu mandato. De acordo com Andrés, as críticas passavam do tom e o dirigente chegou a ser chamado de ‘ditador’ pela maneira como assumiu a presidência do clube.

PUBLICIDADE

“Comecei a fazer a política em 2005, assim, para ser presidente. Em 2007 teve aquela infelicidade do seu Alberto (Dualib) renunciar e foi para reunião para o conselho e eu fui eleito presidente do Corinthians”, se defendeu o ex-comandante do Timão.

Na opinião de Andrés, o processo foi legítimo já que foi feito pelo conselho. “E me chamam de ditador, né? Quando eu fui eleito, a primeira vez no tampão do Dualib, quem elegia o presidente era o conselho”, afirmou Andrés Sanchez em entrevista ao podcast ‘Corintiano Pod’. Confira o corte abaixo:

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez teve três períodos como presidente do Corinthians

O dirigente foi o comandante máximo do Timão por três vezes. Andrés assumiu o primeiro mandato ao final de 2007, próximo a queda do Timão para a Série B. Ele comandou o clube de outubro de 2007 a dezembro de 2011, sendo o responsável pelas contratações de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.

Depois, Andrés voltou a assumir o Timão de fevereiro de 2018 a novembro de 2020, quando se licenciou do cargo. No entanto, Andrés retornou à presidência do Corinthians durante cerca de um mês, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, antes do atual presidente, Duilio Monteiro, assumir.

Neste sábado (10), o Corinthians encara o Cuiabá, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília) pela 10ª rodada do Brasileirão. No momento, o Timão ocupa a décima sexta colocação, com oito pontos conquistados, enquanto o Dourado é o décimo quarto, com 11 pontos.