Mercado da bola: Nottingham Forest confirma renovação de atleta
O time inglês confirmou nessa semana que o lateral Serge Aurier permanecerá no clube por mais uma temporada; entenda
Reprodução/Twitter/Nottingham Forest
Nas últimas semanas, o Nottingham Forest confirmou a sua permanência na primeira divisão da Inglaterra, a Premier League. O time inglês de Felipe, Gustavo Scarpa e Danilo corria sérios riscos de ser rebaixado após ter feito uma temporada marcada por uma grande estabilidade.
No entanto, os pontos conquistados nas últimas rodadas em confronto decisivos fizeram com que a equipe garantisse sua vaga na Premier League da próxima temporada. Com a confirmação, agora o clube já começa a trabalhar em seu plantel para tentar evitar o sofrimento que durou até as últimas semanas.
Com esse intuito, os ingleses confirmaram em suas redes sociais a renovação com o lateral-direito marfinense Serge Aurier, de 30 anos. O atleta, que tem passagens por clubes importantes como Villarreal, Tottenham e PSG, foi uma peça importante para garantir a permanência do clube na elite da Inglaterra.
Segundo o que foi informado pelo jornalista Fabrizio Romano, ele tratou de acionar uma cláusula de extensão automática em seu contrato, com duração de um ano. Confira o que o Nottingham Forest comentou em suas redes sociais:
“As prestações do lateral estão garantidas para mais uma temporada, enquanto o Forest se prepara para a campanha 2023/24 da Premier League”, escreveu o clube.
Nottingham Forest teve a saída de vários atletas após o final da Premier League
Ao contrário de Aurier, que teve sua permanência confirmada no clube, outros atletas acabaram deixando o time, entre eles alguns que tiveram papéis importantes na campanha de recuperação.
Jesse Lingard, Renan Lodi(emprestado), Andre Ayew, Cafu, Jack Colback, Jordan Smith, Keylor Navas (emprestado), Dean Henderson (emprestado) e Lyle Taylor são os atletas que saíram após o encerramento da Premier League. Lembrando que, para a disputa dessa edição da competição, o time inglês havia contratado cerca de 30 jogadores, deixando o plantel muito inchado.

