Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu oficializa contratação do atacante Nicolas Careca

Mercado da bola: Paysandu oficializa contratação do atacante Nicolas Careca

Papão acerta mais uma contratação na tentativa de fortalecer o elenco para a disputa do Brasileirão Série C. Atacante não atua desde março

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu oficializou, neste domingo (4), a contratação do atacante Nicolas Careca. O jogador estava livre no mercado da bola desde o dia 17 de maio, quando deixou o Guarani após rescisão de contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 1,88m marcou um gol em nove jogos que disputou na atual temporada. O futebolista balançou as redes na vitória do Bugre por 2 a 0 contra o Santos.

Nicolas Careca, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu um troféu de premiação, conforme mostra a foto desta reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, ele não balança as redes há quatro meses e meio. O último jogo disputado pelo atleta ocorreu em 17 de março, quando o Guarani perdeu por 1 a 0 contra o Mirassol.

Paysandu contrata Nicolas Careca

Clube anunciou outros reforços

Nicolas Careca não é a única contratação anunciada pelo Paysandu em tempos recentes. Antes dele, o time paraense oficializou as chegadas do zagueiro Paulão e do meio-campista Robinho.

PUBLICIDADE

A aposta em jogadores veteranos foi o caminho escolhido pelo clube na tentativa de melhorar no Brasileirão Série C. O time alviceleste tem seis pontos e ocupa o 16° lugar. Ou seja, luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Paulão tem 37 anos e já defendeu times de maior repercussão nacional como Grêmio, Internacional e Vasco da Gama. Ele estava disputando a Primeira Divisão nacional até o ano passado, quando vestiu a camisa do Cuiabá.

Robinho, por sua vez, tem 35 anos e venceu títulos por Cruzeiro e Palmeiras. Em entrevista coletiva, o jogador admitiu não conhecer a Série C, mas disse que a experiência vencedora em outros torneios podem ser um detalhe positivo.

Saídas

O Paysandu encerrou a disputa na Copa Verde após ficar com o vice-campeonato. O time alviceleste está com o elenco inchado.

Nesse sentido, a expectativa é de que, nos próximos dias, o clube paraense anuncie as primeiras saídas após o fim do torneio regional.

PUBLICIDADE
Better Collective