O Paysandu oficializou, nesta sexta-feira (9), a saída de dois jogadores. O meio-campista Gabriel Davis e o atacante Alex Matos não integram mais o elenco comandado pelo treinador Marquinhos Santos.
Em nota, o clube paraense agradeceu à dupla pelos serviços prestados e assegurou que as liberações ocorreram mediante “comum acordo”.
Gabriel Davis estava no Papão desde o ano passado. Nesse período, ele não fez gols e deu uma assistência nos 32 jogos oficiais que disputou.
O atleta de 33 anos está cotado para voltar ao futebol amazonense. O Nacional é o destino mais provável.
Alex Matos, por sua vez, veio para a temporada deste ano após ser revelado pelo Cruzeiro. O atacante de 20 anos disputou quatro partidas e não marcou nenhuma vez.
Paysandu apresenta atacante
O dia bicolor também foi marcado pela apresentação oficial de Nícolas Careca. O atacante de 1,88 chegou de graça após rescindir com o Guarani.
“(O Paysandu) é um clube de bastante história e sei que a torcida é de massa. A expectativa é a melhor possível. Venho pra somar e ajudar o clube pra colocar o Papão do seu lugar devido que é a Série A, mas um passo de cada vez”, declarou.
Clube enfrenta líder da Série C e precisa da vitória para fugir do Z4
O próximo jogo do Paysandu é contra o São Bernardo. O confronto está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (12 de junho), às 20h, no estádio Banpará Curuzu.
Os clubes vivem cenários diferentes no Brasileirão Série C. O São Bernardo tem 15 pontos e lidera o torneio nacional.
O time alviceleste, por sua vez, tem oito pontos e ocupa o 16° lugar. Uma vitória, nesse sentido, é crucial para se manter fora da zona de rebaixamento.

