Home Mercado da Bola Mercado da bola: Real Madrid oficializa saída de Benzema

Mercado da bola: Real Madrid oficializa saída de Benzema

Atacante francês chegou ao time merengue em 2009, quando tinha 21 anos, e conquistou 25 títulos pelo clube espanhol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Real Madrid oficializou, na manhã deste domingo (4 de junho de 2023), a saída do atacante Benzema. De acordo com informações oficiais, o fim de parceria ocorre mediante comum acordo entre as partes. O francês chegou ao time merengue em 2009, quando tinha 21 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, venceu 25 títulos, sendo cinco vezes campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, quatro vezes da Supercopa da Europa, do Campeonato Espanhol e da Supercopa Espanhola e três vezes da Copa da Espanha.

Benzema também conquistou premiações individuais enquanto profissional merengue. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo no ano 2022 “em uma das temporadas mais extraordinárias da nossa história”, definiu o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O artilheiro também se tornou o quinto jogador com mais partidas acumuladas e o segundo maior artilheiro na história do clube espanhol. São 353 gols em 647 jogos.

“A trajetória de Benzema no Real Madrid foi um exemplo de comportamento e profissionalismo. Além disso, representou os valores do clube, o que lhe deu o direito de decidir o próprio futuro”, acrescentou.

Real Madrid comunica saída de Benzema

Futuro do jogador

De acordo com informações do noticiário internacional, Benzema pode se transferir para o futebol árabe e vestir a camisa do Al Itihad. O futebol da região tem investido pesado em contratações que agitam o mercado da bola.

PUBLICIDADE

A transferência mais recente foi a de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr. O argentino Lionel Messi é outro nome que está cotado para jogar na Arábia, mas pelo Al Hilal.

Clube já oficializou outras saídas

Benzema não é o único jogador que está de saída do Real Madrid. Antes dele, o clube espanhol comunicou que os atacantes Asensio e Hazard não vão permanecer para a temporada 2023/2024 do futebol europeu.

Better Collective