Home Mercado da Bola Mercado da bola: São Paulo profissionaliza goleiro de 17 anos

Mercado da bola: São Paulo profissionaliza goleiro de 17 anos

Felipe Preis, 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional como jogador de futebol. Ele faz parte da categoria sub-20 do Tricolor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo profissionalizou o goleiro Felipe Preis, 17 anos. De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o vínculo entre as partes é válido até janeiro de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem está no clube desde o ano passado e integra a categoria sub-20 da equipe treinada por Belletti.

Ainda segundo o portal de notícias, Preis é agenciado por Palhinha, ex-jogador que foi bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, pelo São Paulo, nos anos 1992 e 1993.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem, nesta temporada, disputou três jogos, sendo todos válidos pelo Campeonato Paulista sub-20. Ele jogou contra Ska Brasil, Osasco Audax e Juventus. Ele integrava a categoria sub-17 até o ano passado.

Atacante avança em processo de recuperação

O São Paulo se reapresentou, nesta segunda (5), dia seguinte à derrota por 2 a 1 frente ao Grêmio, em Porto Alegre. O atacante Erison foi a principal novidade dos trabalhos.

O jogador avançou no tratamento de uma lesão na coxa esquerda e treinou normalmente com o restante do elenco. Ele não joga desde 11 de abril.

PUBLICIDADE

São Paulo negocia manutenção de zagueiro

Conforme o GE, a diretoria são-paulina negocia com o Manchester City a permanência do zagueiro Ferraresi. O jogador está emprestado ao clube até o fim deste mês, porém se recupera de uma grave lesão no joelho direito.

PUBLICIDADE

Segundo o veículo de comunicação, o defensor já externou a vontade de ficar no São Paulo para o ano que vem.

A expectativa é de que ele reúna condições de jogo a partir do fim de setembro ou começo de outubro. O treinador Dorival Júnior considera o zagueiro uma peça importante.

“O Ferraresi é um jogador de muita qualidade e tenho certeza de que, quando voltar, vai nos ajudar muito. Não podemos acelerar o processo de recuperação, mas não tenho dúvidas de que será útil à nossa equipe”, declarou.

Better Collective