Home Futebol Mesmo sem ser titular, entenda por que o São Paulo renovou com Jandrei

Mesmo sem ser titular, entenda por que o São Paulo renovou com Jandrei

Atual reserva de Rafael na meta tricolor, arqueiro fechou novo contrato com o time do Morumbi até 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O anúncio da renovação de contrato de Jandrei com o São Paulo, que foi estendido até o final de 2026, causou certa ‘surpresa’ em parte da torcida, principalmente pelo fato deste ser reserva de Rafael e também por conta de um retrospecto recente de atuações que ficaram, para muitos, abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Então, o que teria movido o Tricolor a decidir pela permanência do goleiro num contrato longo? O Uol Esporte aponta alguns motivos pelos quais a diretoria são-paulina decidiu por tal extensão de vínculo. Um deles tem a ver com o fato do atleta ser considerado pelos dirigentes uma ‘bola de segurança’ para quando o titular não tiver condições de jogo.

Segundo a avaliação interna, os dois próximos na linha sucessória do gol do São Paulo, Young e Leandro, seriam considerados ‘muito crus’ para poder entrar como titulares, especialmente em caso de partidas decisivas. Com mais experiência, Jandrei seria considerado uma espécie de ‘aposta mais segura’ do que os arqueiros vindos da base para tais momentos.

PUBLICIDADE

Tal aposta também teria se baseado no que é feito por rivais, caso do Palmeiras, que tem um goleiro de experiência (Marcelo Lomba) para a reserva de Weverton. O que deixaria menos ‘dor de cabeça’ em caso de necessidade de troca de goleiros caso isso seja necessário.

Na renovação de contrato, Jandrei também teria aberto mão das ‘luvas’ que receberia como parte do acordo, o que facilitou o acerto diante do momento que o Tricolor vive em suas finanças. Com tal posição do goleiro, a diretoria decidiu pela renovação sem maiores problemas, apesar de algumas dúvidas sobre as justificativas em manter o atleta.