Barcelona? O craque argentino Lionel Messi estaria voltando ao clube que fez sua carreira e ganhou tudo? Parece que no momento isso é um sonho quase impossível.
Em algumas matérias de jornais espanhóis, como o ‘Mundo Deportivo’ e o ‘Sport’, fica bem claro que o Barcelona tem alguns entraves para viabilizar a contratação junto à regulamentação financeira da LaLiga.
Assim, a LaLiga até aprovou o plano de viabilização do Barça, mas o clube não tem como implementar agora.
Nesta semana, inclusive, o pai de Messi se reuniu com o presidente do Barcelona e deixou claro que o atleta quer jogar novamente no Barça.
Porém, o tempo é o vilão, pois Messi tem pressa para definir o futuro e não que a contratação se arraste.
Plano de viabilização do Barcelona
Dessa maneira, a LaLiga mapeou o plano de viabilização do Barcelona, que diz que não pode ultrapassar a regra dos 40% no próximo mercado de transferências.
Assim, diz que a cada 100 milhões de euros de receitas não extraordinárias, de dinheiro economizado, 40 milhões de euros poderão ser usados para registrar novos atletas.
Ainda, em uma informação do portal ‘The Athletic’, o craque teria dito não para a Arábia Saudita, apesar de uma proposta milionária de mais de R$ 2 bilhões anuais.
Portanto, Messi estaria tentado a aceitar a proposta do time americano, Inter Miami, da MLS.
Com isso, o clube de Miami nunca deixou de falar com o pai e agente de Messi, e com isso aposta em um plano de carreira para o craque.
Lembrando ainda, outro fato pesa a favor do Miami: Messi tem casa na cidade e sua família gosta muito de passar férias por lá.
O que se pode dizer então, é que o negócio estaria com uma chance por volta de 50% com o Barça lutando aí pela outra metade.
Para o futebol americano, Messi seria algo extraordinário, com uma ‘injeção’ de dinheiro para o clube de várias frentes.
Por fim, Messi também receberia, por exemplo, um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS.

