A Argentina é um celeiro de craques, isso ninguém dúvida, e assim, um desses grandes jogadores vai fazer o seu jogo de despedida: trata-se Juan Román Riquelme, ídolo do Boca Juniors e atual vice-presidente do clube.
Dessa maneira, como não tinha feito ainda um jogo de despedida, Riquelme anunciou nesta quarta-feira (14.06), que além do jogo de despedida, quem entrará em campo também será Lionel Messi, atual capitão da seleção da Argentina.
Portanto, antes de se apresentar no Inter Miami, o craque campeão do mundo, estará ao lado de Riquelme, no dia 25 de junho, na histórica Bombonera, estádio do Boca Juniors.
“Messi vai estar lá. E vai jogar no estádio mais bonito do mundo e com os melhores torcedores do mundo”, exalta Riquelme.
Assim, hoje, Riquelme está com 45 anos, e pode ser considerado o maior ídolo do Boca Juniors neste século.
Para se ter uma ideia, o jogador deixou os gramados com 388 partidas disputadas pelo Boca, marcando 92 gols e dando 119 assistências.
Se citarmos os títulos, são 11 no total, com três Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, e um Intercontinental, em um jogo histórico em que o Boca venceu o Real Madrid por 2 a 1, isso no ano de 2000.
“Para mim também é um sonho, que Messi esteja aqui, o maior jogador de todos os tempos para muitos. Tive a sorte de ver Maradona e ele, e ser companheiro dos dois. Tenho certeza de que ele vai se divertir”, pontua Riquelme.
Partida em homenagem a outro craque e overdose de Messi
Em outras palavras, a partida será uma homenagem a Riquelme, mas um dia antes outro jogo de despedida, no caso de Maximiliano Rodríguez, também companheiro de ambos na seleção e que também pode contar com a participação de Messi.
“Os times já estão claros. Se eu juntar dois times do Boca, Messi não pode jogar. Será o Boca contra a seleção da Argentina e esperamos que as pessoas gostem muito”, brinca Riquelme.
Por fim, depois dos jogos, Messi segue para o Inter Miami, da MLS americana, e deve jogar lá a partir de julho.

