Home Futebol Messi na área: Inter Miami e o lanterna na MLS

Messi na área: Inter Miami e o lanterna na MLS

Craque argentino anunciou que jogará na equipe norte-americana que disputa a Major League Soccer na próxima temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Lionel Messi anunciou seu destino em live nesta quarta-feira (07). Dessa forma, o craque argentino comunicou que pretende jogar no Inter Miami, que joga na Major League Soccer (MLS), depois de optar por não permanecer no PSG. Inclusive, o clube da Flórida já fez o anúncio em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, Messi irá conhecer uma nova realidade no futebol mundial. Afinal, o capitão da seleção argentina tricampeã do mundo sempre jogou na Europa, sendo 17 temporadas no Barcelona e duas no PSG. Ou seja, o atacante atuará em um novo centro, considerado emergente no esporte.

Assim, o novo clube de Lionel Messi pertence ao ex-jogador inglês David Beckham. Fundado em janeiro de 2018, a equipe disputa a MLS desde 2020. Entretanto, a campanha da equipe é ruim na atual temporada. Tanto que o Inter Miami é o atual lanterna da Conferência Leste da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo time de Messi demitiu o técnico no mês passado

Em 16 partidas no campeonato, o Inter Miami que deverá receber Messi ganhou cinco vezes e perdeu 11, tendo somado 15 pontos. A má campanha motivou a demissão do técnico inglês Phil Neville na semana passada. O ex-companheiro de Beckham no Manchester United e da seleção da Inglaterra estava no comando do clube desde janeiro de 2021.

Aliás, o Inter Miami vem de cinco derrotas consecutivas na MLS. Phil Neville foi desligado da futura equipe de Messi na última quinta-feira (01), logo após a derrota em casa por 1 a 0 para o NY Red Bulls na quarta (31). Posteriormente, perderia para o DC United por 2 a 1 no sábado (03). Phil Neville teve o retrospecto de 31 vitórias, 11 empates e 41 derrotas no campeonato. Porém, não há rebaixamento na MLS.

Dessa forma, o argentino Javi Morales vem comandando o Inter Miami interinamente. O time entrará em campo pela Copa dos Estados Unidos nesta quarta (07), diante do Birmigham Legion pelas quartas-de-final. Conforme informações do Diário Olé, o clube pretende contratar Tata Martino, ex-Barcelona e seleção argentina, como uma forma de agradar Lionel Messi.

PUBLICIDADE

No começo do ano, o Inter Miami enfrentou o Vasco num amistoso de pré-temporada na Flórida e o Cruzmaltino venceu por 3 a 0. Os gols vascaínos na partida de 21 de janeiro foram marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo. Messi jogará pelo Inter Miami ao lado dos brasileiros Gregore e Jean Mota.

Better Collective