Vinculado ao Paris Saint-Germain até o final deste mês, Lionel Messi deve fazer neste sábado (03), diante do Clermont, o seu último jogo defendendo o clube francês e já deve definir o futuro na próxima semana. De acordo com informações do jornal “Sport”, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pretende fechar a contratação do craque argentino até terça-feira (06).
De acordo com periódico, Messi também tem pressa para definir o futuro, visando não transformar o seu futuro em uma “novela”. A imprensa internacional dá conta que o Al-Hilal ofereceu 400 milhões de euros anual para o camisa 10 da Argentina (R$ 2,1 bilhões na cotação atual). O clube é o arquirrival do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
CONCORRENTES POR MESSI
Além do Al-Hilal, o Barcelona e o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS) mostram interesse na contratação do craque do PSG. O clube blaugrano faz esforços junto à La Liga para viabilizar o aspecto financeiro. Em coletiva neste sábado, o técnico Xavi disse que aguarda o regresso do ex-companheiro, mas apontou não saber se a aquisição será viável.
“Estou na expectativa e ficaria especialmente animado se ele voltasse. Onde quer que ele tenha ido, as coisas correram bem para ele. Poderia nos ajudar em muitas coisas, mas é mais uma decisão dele agora. Como torcedor eu também gostaria muito. É uma questão do clube (a parte financeira). Não sou responsável. Na parte desportiva acho que seria um reforço espetacular”, afirmou o técnico blaugrano.
A imprensa francesa já descarta a possibilidade de uma permanência de Messi para a próxima temporada, uma vez que, mutuamente, não há o desejo de renovação contratual. Em duas temporadas pelo time de Paris, o craque esteve presente em 74 jogos, tendo anotado 32 gols e 34 assistências.

