Home Futebol Milan oficializa despedida de Ibrahimovic do clube

Milan oficializa despedida de Ibrahimovic do clube

Sueco recebeu homenagens da torcida e do clube hoje em jogo contra o Hellas Verona, vencido pelo Milan por 1 a 0

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

O sueco Zlatan Ibrahimovic não jogará mais pelo Milan após o final da atual temporada europeia. Hoje, durante a partida contra o Hellas Verona pela Série A, o clube anunciou o encerramento do vínculo

PUBLICIDADE

O jogo, vencido por 3 a 1 pelo Milan, foi palco de várias homenagens a Ibrahimovic. Numa delas a torcida milanista prestou uma belíssima homenagem ao centroavante com um imenso painel onde era possível ler Good Bey (adeus, em inglês).

Presente no estádio, o jogador ficou muito emocionado ao ver o painel e ser aplaudido pela torcida.

Ontem, o Milan divulgou uma nota dizendo o seguinte: “Amanhã à tarde, após o último jogo da temporada… o AC Milan se despedirá de Zlatan Ibrahimovic com uma breve cerimônia”, disse o clube em um comunicado.

A nota segue com a seguinte frase: “O AC Milan gostaria de agradecer a Zlatan por este magnífico tempo que passamos juntos”.

PUBLICIDADE

Ibrahimovic é muito querido pelos torcedores e pelo clube em razão do papel que exerceu na retomada do time no cenário europeu. Após a chegada dele, em 2019, o Milan retornou às primeiras colocações do Campeonato Italiano e melhorou muito seu desempenho, chegando inclusive a ganhar o scudetto em 2022.

O sueco participou ativamente da reconstrução do Milan, que até então estava 11 anos sem ganhar o título italiano. Ibrahimovic fez parte do projeto comandado pelo grupo Elliott, que assumiu o clube e trouxe para diretoria o lendário Paolo Maldini.

Muito importante dentro e fora do campo, Ibrahimovic ajudou a montar um grupo vencedor e sedento por participar das grandes decisões europeias. Em 2023, é bom lembrar que o Milan chegou às semifinais da Champions League, nas quais acabou derrotado pela rival Inter de Milão.

Ibrahimovic, portanto, é parte fundamental desse renascimento do futebol de Milão e até mesmo da Itália. Sua presença em um dos maiores clubes do país ajudou a reforçar um campeonato nacional que estava perdendo relevância e, por essa e tantas outras coisas, a torcida do Milan demonstrou toda sua gratidão hoje.

PUBLICIDADE