Home Futebol Milton Neves aponta time que ‘será difícil segurar’ no Brasileirão

Milton Neves aponta time que ‘será difícil segurar’ no Brasileirão

Série A tem início equilibrado com diferença curta entre os times do pelotão principal, contemplando trocas de posições

Por Cido Vieira em 06/06/2023 16:19 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O comentarista Milton Neves analisou em sua coluna no UOL Esporte a atuação de vitória do Flamengo pra cima do Vasco, ocorrida na noite da última segunda-feira (05), no Maracanã, fechando a 9ª rodada do Brasileirão. Na visão do apresentador da Bandeirantes, a goleada pelo placar de 4 a 1 muito diz do momento incisivo vivido pelo Mais Querido.

Na visão do jornalista, somente o Palmeiras tem ímpeto para parar o Fla na disputa do Brasileirão na temporada 2023, e o quadro de goleada não foi maior no Maraca diante do Vasco, porque a equipe rubro-negra “tirou o pé”.

“O Flamengo, na etapa inicial, simplesmente voou! Se aproveitou da ousadia do rival, que pensou que pudesse propor o jogo, e marcou sonoros quatro gols em Léo Jardim. É verdade que, no segundo tempo, faltou “fome” ao Mengão. Fosse, por exemplo, o Palmeiras de Abel diante do Corinthians nesta mesma situação, o Verdão voltaria do intervalo para marcar mais quatro! Mas é compreensível a “tirada de pé” que a equipe deu na etapa final”, analisou Milton, colocando o Fla como forte candidato ao título no Brasileirão.

“Bem, e agora, se alguém tinha alguma dúvida, está mais do que claro que o Flamengo do pilhado (e “pirado”) Jorge Sampaoli pegou no breu. E, como o elenco é simplesmente o melhor das Américas, agora eu quero ver quem poderá deter o Mengão. Só mesmo o Palmeiras de Abel”, complementou Milton.

CENÁRIO DO BRASILEIRÃO

No momento, o Botafogo segue como o líder da Série A, com 21 pontos, mas agora tem o Palmeiras mais próximo. Vitorioso diante do Coritiba, o time palestrino aproveitou o tropeço do Glorioso e diminuiu a “gordura” para dois tentos.

O Atlético e o Grêmio fecham o G4, com 17 pontos cada. O Flamengo, por sua vez, já é o quinto colocado, com 16. A equipe de Jorge Sampaoli ostenta quatro vitórias nos últimos cinco jogos do certame, e terá justamente o Imortal como próximo adversário no final de semana pelo Brasileirão.

Sair da versão mobile