Milton Neves confirma fim de programa na Band
Atração será substituída por programa comandado por ex-jogador de futebol; jornalista deve permanecer na rádio
Reprodução/Band
O jornalista Milton Neves confirmou o término do seu programa “Terceiro Tempo”, que é exibido pela Band desde 2008. Para substituir a atração, a emissora anunciou um show comandado por Neto, do “Os Donos da Bola”.
O novo programa ainda não tem uma data oficial para a sua estreia. Com o término do “Terceiro Tempo”, o futuro de Milton Neves segue incerto no canal de televisão. De acordo com o portal “Notícias da TV”, Milton deve permanecer com o seu programa na rádio Bandeirantes.
“Eu adoro a Band. Eu sou grato ao Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes], a todo mundo. Teve gente dizendo para eu processá-lo, mas jamais faria isso. Tenho gratidão a ele. Mas o que acontece com o Terceiro Tempo é que a gente estava entrando cada vez mais tarde. Eu sei que neste domingo tem, não sei como vai ser depois. Se houvesse final da NBA no domingo, acho que nem teria também”, declarou o comunicador.
A saúde do apresentador seria um dos motivos para o término do “Terceiro Tempo”. No último mês, Milton Neves, que tem 71 anos, passou mal durante a transmissão e foi encaminhado de ambulância a um hospital. Desta forma, a atração deixou de ser ao vivo por precaução.
Programa do Neto
Milton Neves ficou satisfeito em saber que Neto será o seu substituto no horário. O jornalista auxiliou o ex-jogador do Corinthians a conquistar um maior espaço na televisão, na ocasião, na Rede Record. Conforme Milton, a unidade Barra Funda da emissora é comandada por Bispos da Igreja Universal, que não queriam grandes polêmicas em sua grade de programação.
“Eu estou feliz pelo Neto, que foi um cara que eu inventei na televisão. Eu que coloquei ele na televisão ainda na Record. Os bispos não queriam, e um dia ele entrou no ar, deu um baita de um ibope e o contrataram. Usei minha influência na Record e dei conselhos na Band, para vir para a Band depois. Neto sempre fala que quem ajudou ele a entrar na TV foi eu”, comentou.
Em meio aos problemas relacionados à saúde, Milton Neves declarou que gostaria de permanecer na rádio. É previsto que o jornalista apresente o seu programa em casa.
“Eu não sei o que vai acontecer comigo depois de domingo que vem, mas precisam construir o cenário do Neto, né? Entendo que é um período da TV. No rádio, acho que não vão mexer nada, porque ninguém faz o que fazemos. Na Rádio Bandeirantes, ganhamos da CBN que é uma grande rádio e com folga. Faço seis horas [de transmissão] no domingo e consigo mais ou menos 94 mil ouvintes por segundo. É muita gente, [estamos] acima de rádios tradicionais. Tenho muita gratidão a Band. Queria muito ver a Band em primeiro lugar um dia”, finalizou Neves.

