Home Futebol Milton Neves faz alerta sobre time do Brasileirão Série A: “Um pé na Série B”

Milton Neves faz alerta sobre time do Brasileirão Série A: “Um pé na Série B”

Apresentador está pessimista quanto ao futuro de tradicional equipe do Campeonato Brasileiro na temporada 2023

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O preocupante começo do Corinthians do Brasileirão Série A vem deixando os torcedores do Timão apreensivos. Afinal, passadas as 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coringão ronda o Z4, tendo figurado dentro da zona de rebaixamento nas jornadas anteriores. Aliás, Milton Neves costuma alertar os corintianos em suas colunas sobre o risco de queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Alvinegro treinado por Vanderlei Luxemburgo é apenas o 16ª colocado com nove pontos. Ou seja, somente um na frente do primeiro no Z4, o Goiás, que soma oito. Dessa forma, Milton Neves, em sua coluna no UOL, advertiu: “Matemáticos animam botafoguenses e colocam Timão com um pé na Série B”, intitulou o seu texto.

Milton Neves destacou números da UFMG

Por mais que o próprio apresentador reconheça que ainda é muito cedo para fazer projeções, Milton Neves lembra que se passou mais de um quarto do Brasileirão Série A. Então, se ampara em dados dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para debater as probabilidades de título e de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desse modo, Milton Neves ressaltou os 33% de chances de taça do Botafogo, contra 20,6% do Palmeiras. As outras equipes do Brasileirão Série A com as maiores porcentagens calculadas pela UFMG são Flamengo (9%), Atlético-MG (7,2%), Grêmio (6,4%) e Fluminense (6,1%).

Já o Corinthians apresenta, logo após as 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, 35,8% de probabilidade de rebaixamento. Nesse sentido, os números do Timão só não superam os de Bahia (38,7%), América-MG (43%), Goiás (43,2%), Vasco da Gama (62,2%) e Coritiba (74,2%).

Eliminado da Libertadores na fase de grupos, a campanha do Corinthians é modesta no início do Brasileirão Série A. Afinal, são apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O próximo compromisso do Timão depois da Data Fifa será contra o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Coringão enfrentará o América-MG nas semanas de 5 e 12 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective