Antes de mais nada, a negociação entre o Coritiba e o lateral-direito Cláudio Winck esfriou, e o jogador está mais longe de defender o Coxa. As conversas esfriaram após o técnico Antônio Carlos Zago ser demitido pela diretoria alviverde.
O Torcedores.com apurou que o Coritiba tinha interesse na contratação, mas não chegou a fazer uma proposta oficial. Cláudio Winck de 29 anos era visto como futuro dono da lateral-direita, que é uma das posições mais carentes do elenco.
As conversas com o estafe do jogador pararam nos últimos dias também por conta do momento turbulento do clube. Com quatro pontos, o Coritiba é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.
Porém, internamente, a principal dúvida entre os dirigentes é se valeria a pena contratá-lo após Antônio Carlos Zago. O ex-jogador de Internacional e Vasco era um dos pedidos do treinador para reforçar o elenco na sequência da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cláudio Winck vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil. Entretanto, o atleta ainda alimenta o sonho de seguir atuando na Europa. Recentemente, ele recebeu proposta do Vitória de Guimarães, de Portugal.
Cláudio Winck está perto de deixar o Marítimo. Ele ainda não foi chamado pela diretoria do clube português para tratar da renovação de contrato que expira no próximo dia 30. Diante disso, o defensor avalia algumas possibilidades antes de anunciar seu futuro clube.
A carreira de Cláudio Winck
Cláudio Winck é gaúcho da cidade de Portão e foi revelado pelo Grêmio. Ele jogou cinco temporadas no Internacional, rival histórico do Tricolor Imortal, e depois se transferiu para o Hellas Verona, da Itália.
Após seis meses, o jogador acabou contratado pela Chapecoense em 2016. Posteriormente, Internacional, Sport Recife e Vasco da Gama. Em junho de 2020, acertou com o Marítimo, de Portugal, onde disputou 103 partidas, marcou 11 gols e fez 10 assistências.
Na última temporada, por exemplo, disputou 39 partidas pela equipe verde-rubra. Nesse ínterim, o camisa 2 realizou 34 jogos no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal, dias na Taça da Liga e duas na Liguilha.

