Home Futebol Neto aponta dois candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Infelizmente”

Neto aponta dois candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Infelizmente”

Série A se aproxima do término da primeira metade e já começa a ter postulantes por título e luta contra o temido rebaixamento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto apontou que eventuais punições para Vasco e Santos, em decorrência de protestos e atos de vandalismo vistos em São Januário e Vila Belmiro, respectivamente, podem ser cruciais para a derrocada de ambos no Brasileirão, na luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (28), o apresentador fez uma análise do momento vivenciado pelas duas equipes, e ligou o “alerta”.

“Eu acho que não passa desse ano (rebaixamento do Santos no Brasileirão). Sabe por que? Eu não sei se não vai ter perde de mando de campo. Vai ter? Se perder sete mandos, o Santos cai. Infelizmente, hein. Por sinal, é o maior time do mundo”, iniciou o ex-jogador, citando o Vasco na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Santos e Vasco tomar dez mandos de campo, cai ou não? Pra mim, cai os dois”, apontou o apresentador, em pergunta direcionada ao narrador Rogério Assis.

“Neto, eu não sei até que ponto jogar com torcida vai ajudar. São elenco muito ruins, o do Santos em especial”, pontuou Canhão.

Z4 DO BRASILEIRÃO

Na situação de momento, a zona da degola na Série A é composta por Coritiba, que amarga a lanterna, com apenas quatro pontos somados, e o único que ainda não venceu no certame, além de América-MG (8 pontos), Vasco (9 pontos) e Goiás (11 pontos).

PUBLICIDADE

O Santos, por sua vez, é o 13º colocado, com 13 pontos, Bahia, Corinthians e Cuiabá aparecem rigorosamente empatados com 12 tentos e vêm logo abaixo do Peixe, nesta respectiva ordem de posicionamento. Nas últimas edições do Brasileirão, a “nota de corte” para escapar da queda tem sido acima dos 40 pontos. Em 2022, o Cuiabá conseguiu se safar com 41 tentos, quatro a mais em relação ao primeiro time rebaixado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective