Detentor de uma expressiva audiência com o “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto revelou nesta quarta-feira (28), que só aceitou o convite para comandar a nova atração esportiva da Band, o “Apito Final”, sob a exigência de continuar à frente do debate esportivo que vai ao ar de segunda à sexta, das 13h às 14h30.
Ao criticar de forma áspera o Corinthians pelo fato de preservar jogadores no confronto de logo mais frente ao Liverpool-URU, pela Libertadores, Neto disse não ser uma pessoa “acomodada”, e fez questão de garantir a sua permanência na atração que ele comanda há mais de 10 anos na Band.
“A Band veio falar comigo em relação ao programa ‘Apito Final’. Lógico que eu faço, mas disse ‘não largo Os Donos da Bola. Eu não deixo de fazer. É o meu carro-chefe. É que eu mais sei fazer. Tá tudo certo. Sou eu que faço. O Apito Final será eu, Lívia, Marília Ruiz e convidados. Está tudo certo. E vou trabalhar para a Band. Tenho que dar audiência”, disparou Neto.
MILTON NEVES E O RECADO PARA NETO
Sem mágoas ou qualquer tipo de ressentimento. Essa é a postura do experiente Milton Neves para com a Bandeirantes, após a decisão da diretoria em extinguir o tradicional “Terceiro Tempo”, ou com o próprio Neto. Em entrevista recente ao site “Notícias na TV”, o apresentador fez questão de mandar um recado para o seu “pupilo”.
“Eu estou feliz pelo Neto, que foi um cara que eu inventei na televisão. Eu que coloquei ele na televisão ainda na Record. Os bispos não queriam, e um dia ele entrou no ar, deu um baita de um ibope e o contrataram. Usei minha influência na Record e dei conselhos na Band, para vir para a Band depois. Neto sempre fala que quem ajudou ele a entrar na TV foi eu”, diz o profissional ao Notícias da TV.
Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, Milton chegou a enviar uma carta para Neto nos bastidores da emissora, desejando boa sorte ao amigo.

