Home Futebol Neto sai em defesa de Renata Silveira, da Globo, após ataques: “Foi trucidada”

Neto sai em defesa de Renata Silveira, da Globo, após ataques: “Foi trucidada”

Ex-jogador pediu punição pesada para responsável por mensagens fortes mensagens à profissional da narração da emissora concorrente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Conhecido por posicionamentos fortes e por não ter “papas na língua”, o apresentador Neto defendeu a narradora Renata Silveira, da Globo, dos ataques recebidos pela jornalista no último final de semana. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (06), ele citou o episódio e cobrou as autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, a menção de Neto à profissional da Globo se deu por meio de uma gafe do ex-jogador. Ao transmitir o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o apresentador confundiu Ayana Simões, que estava no comando do sorteio, com Renata Silveira, devido à semelhança das jornalistas.

“Essa moça é uma das grandes narradoras do país. Ela foi trucidada por um vagabundo, um safado no Twitter. O que fizeram com ela, deveria se pensar de botar na cadeia quem fez isso. Ela é uma baita narradora, a Renata”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando informado que, na realidade não era a jornalista da Globo no sorteio e sim outra profissional, Neto não tirou uma palavra do que disse sobre a defesa.

“Ah, não é a Renata Silveira? É a Ayana Simões, mas também serviu pra tudo o que eu falei. Pelo menos defendi a mulher. Eu defendi uma baita de uma narradora”, disse o apresentador da Bandeirantes.

DESABAFO DA NARRADORA DA GLOBO

Criticada de forma reincidente nas redes sociais, Renata Silveira utilizou as redes sociais no final de semana para expor mensagens ofensivas recebidas no Instagram e impactou seguidores e amigos, que se solidarizaram para denunciar o perfil responsável pelo ato.

PUBLICIDADE

“Sábado e esse ódio todo no coração… Quem puder ajudar a denunciar agradeço”, solicitou a jornalista, que no último final de semana comandou a transmissão de Cruzeiro x Atlético-MG, sendo a primeira mulher a narrar um clássico entre as equipes.

PUBLICIDADE
Better Collective