Home Futebol Neymar é oferecido ao Barcelona como “plano B” após Messi acertar com o Inter Miami

Neymar é oferecido ao Barcelona como “plano B” após Messi acertar com o Inter Miami

Brasileiro pode realizar esforço nos bastidores para facilitar possível retorno ao clube catalão

Por Bruno Romão em 07/06/2023 19:47 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Por razões financeiras e burocráticas, Lionel Messi não acertou com o Barcelona. Apesar do argentino ter fechado com o Inter Miami, o time culé pode ganhar a oportunidade de contratar outro craque do futebol mundial. Segundo o jornal Sport, Neymar foi oferecido nos bastidores e vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao ex-clube, motivo pelo qual pode realizar um esforço para concretizar a saída do PSG.

Para facilitar uma aproximação, Neymar cogita diminuir seu atual salário. Vinculado até 2027, o camisa 10 embolsa € 3,675 milhões por mês (R$ 20 milhões), quantia fora da atual realidade do Barcelona. Apesar disso, o cenário de pagar pela transferência do atacante é um dos fatores que desanimam os dirigentes.

É evidente que Neymar é uma estrela mundial, mas seu salário e as condições que o PSG poderia impor, apesar de que devem colocá-lo (no mercado) custe o que custar, dificultariam a operação.“, contou o veículo.

Como o Barcelona não está nadando em dinheiro, a publicação apontou a única saída para reforçar o elenco de Xavi e abrir brecha para o retorno de Neymar: “vender para poder assinar”. Diante disso, nomes como Raphinha, Dembélé e Ferran Torres podem ser negociados com o intuito de fazer caixa.

Mesmo que o Barça consiga abastecer os cofres, um investimento em Neymar é incerto. Isso porque o mercado pode apresentar opções mais interessantes, motivo pelo qual o diário destaca o nome de Bernardo Silva, especulado para deixar o Manchester City e que já esteve especulado no atual campeão espanhol.

Além do Barcelona, Neymar é especulado fortemente na Premier League. Até o momento, Newcastle, Manchester United e Chelsea foram apontados como destinos mais prováveis, mas a próxima janela tem chances de apresentar uma grande reviravolta no mercado da bola.

Exit mobile version