Neymar tem uma carreira de muitas conquistas e algumas decepções. Campeão da Copa Libertadores da América, Champions League e taças nacionais, o camisa 10 ainda busca a glória máxima com a seleção brasileira. Em entrevista ao BandSports, ele comentou como lida com as frustrações que teve ao longo do tempo.
“Eu sou um cara que vejo muito poucos jogos de futebol, quase não assisto. Eu gosto de jogar. Então, as memórias são de conquistas, as boas. As ruins, a mais recente é a derrota para a Croácia”, disse Neymar, relembrando o jogo das quartas, quando marcou um gol na prorrogação e ficou perto de se tornar herói.
“Faz parte do esporte, a vida do atleta é assim (sobre decepções. Quando um atleta é bem-sucedido, é porque teve muitos altos. Então, sou muito orgulhoso da minha carreira”, revelou o jogador do PSG.
O camisa 10 está fora dos gramados há meses por conta de uma lesão que sofreu em fevereiro. Novamente o atleta revelado pelo Santos ficou de fora do momento decisivo da Champions League, algo que se tornou frequente nos últimos anos. Ainda na entrevista, ele falou sobre a frustração de ficar fora de ação:
“É horrível, porque eu amo jogar futebol, estar em campo”, disse Neymar. “Quando você fica fora de um jogo já fica com saudades, imagine quatro, cinco meses… É bem ruim, porque eu sinto falta de estar em campo. Eu nasci para fazer isso, para jogar futebol. Ficar fora dele é horroroso”, declarou.
Neymar está em fase final de recuperação e estará pronto para o começo da próxima temporada. Especulado no Barcelona e em clubes da Premier League, é possível que ele fique no PSG.

