Principal nome da geração brasileira de futebol, Neymar é muito cobrado por suas atitudes dentro e fora de campo. Com muito talento nas quatro linhas e uma vida movimentada extracampo, o astro do PSG falou como que lida com as críticas, em entrevista para a BandSports.
“Só cobram de quem pode. Nunca fugi de cobrança nenhuma, muito pelo contrário. Sempre bati no peito e falei: ‘Pode me cobrar’. Não tem essa, porque sei do meu talento e sei do que posso fazer”, garantiu o jogador do PSG. “Só que como você falou, futebol não é só individual. Se fosse, com certeza eu já teria alcançado todos meus objetivos. Então, às vezes, a culpa cai sempre no cara que tem mais nome”, disse ele.
Logo em seguida, Neymar usou o exemplo de Lionel Messi, que bateu na trave durante grande parte da carreira, mas que conseguiu alcançar a taça da Copa do Mundo em sua despedida do Mundial de seleções.
“Temos um caso de um cara que sofreu muito na Argentina, que foi o Messi. Agora, na última Copa, ele conseguiu vencer. Ele teve um time que jogou para ele. Então, chegou ao sucesso. Obviamente que a cobrança é muito grande em meu nome, dentro e fora de campo; veja ao que disse Neymar:
O PSG vive um momento de reformulação no elenco e o futuro de Neymar está em aberto. Ele tem contrato com o clube até 2027, mas teve seu nome ligado a clubes da Premier League e até Barcelona nas últimas semanas.
O treinador espanhol Luis Enrique está cada vez mais perto de fechar com o Paris Saint-Germain, o que deve influenciar na permanência do jogador brasileiro. Eles trabalharam juntos no Barcelona e venceram a Champions League 2014/15.

