Uma polêmica tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Depois da discordância de opiniões entre os jornalistas Fred Caldeira e Edu ‘Fui Clear’, a web passou a debater de forma incisiva sobre se Neymar jogaria no atual Manchester City. Jack Grealish, dono do setor ofensivo pela esquerda na equipe de Pep Guardiola, se tornou o principal alvo de comparações com o brasileiro do PSG; Bernardo Silva e Gundogan também entraram no assunto em questão.
Grande parte da comunidade de torcedores do Manchester City defendem a ideia que o brasileiro não jogaria por conta da questão física, suposta falta de intensidade e mentalidade que se distancia do que é proposto no clube inglês. Por outro lado, diversos torcedores e fãs usam o argumento que Neymar é muito mais talentoso e conseguiria jogar de qualquer forma.
Confira o que dizem os defensores de Grealish:
Confira o que dizem os defensores de Neymar:
A temporada em números
Antes da Copa do Mundo, Neymar estava fazendo uma temporada nível Bola de Ouro em desempenho. No entanto, a decepção de mais uma eliminação frustrante pela seleção e as frequentes lesões atrapalharam o brasileiro. Mesmo assim os números são muito bons: 18 gols e 17 assistências em 29 jogos, segundo dados do transfermarkt.
Já Jack Grealish não possui números tão elevados, mas sua importância no time de Pep Guardiola é analisada de outras formas. Ele é bem aplicado no lado esquerdo ofensivo como um ponta de criação e cadência, sem usar a velocidade como principal caracterísitica, como outros jogadores dessa mesma posição no futebol mundial. De acordo com a mesma fonte, ele somou cinco gols e 11 assistências em 50 jogos pelo City.
Neymar na Premier League?
A discussão na web foi motivada pela possibilidade do camisa 10 do PSG ir para a liga inglesa. Com problemas em Paris e alvo de protestos, existe especulações que colocam o jogador revelado pelo Santos na PL, especialmente em Chelsea, Manchester United e Newcastle.
No entanto, Neymar tem 31 anos, contrato em Paris até 2027 e um alto salário. Por isso, uma possível saída não é simples. A ‘novela’ sobre o futuro do atleta deve seguir nas próximas semanas durante a janela de transferências.

