O running back Saquon Barkley tem até o dia 17 de julho para assinar um acordo de longa duração com o New York Giants ou ele terá que jogar sob a franchise tag de 10,1 milhões de dólares (equivalente a R$ 49,3 milhões).
Entretanto, neste domingo (11), durante a participação no seu camp de futebol americano juvenil em Jersey City, Barkley não descartou a possibilidade de não entrar atuar em 2023 em vez de jogar sob a franchise tag.
“Acho que essa é a conversa”, disse Barkley. “Como você disse, essa é uma carta que posso jogar. Isso foi abordado em uma conversa se algo não ser feito até 17 de julho. Temos um pouco de tempo até lá. Quando o dia chegar, então terei que sentir com o meu time, sentar com a minha família e tomar decisões. Vejo o que iremos fazer. Qual é o próximo plano de jogo? Qual será o primeiro movimento?”.
O jogador de 26 anos afirmou estar frustrado por rumores “inverídicos” e “enganadores” que vazaram negociações contratuais com a diretoria, com o objetivo de fazê-lo “parecer ganancioso”.
“Gostaria de abordar isso. Sinto que houve algumas coisas que são enganadoras”, disse Barkley. “Você sabe, obviamente, as fontes ou as histórias que foram divulgados, mas vim a público e estive aberto quanto a sobre isso. Disse: ‘Quero ser um Giant por toda a vida’. Aqui é onde quero estar e, no final do dia, é tudo sobre respeito. Isso é realmente o que é”.
Estatísticas de Barkley em 2022
Na temporada passada, Saquon Barkley disputou 16 jogos, com 295 carregadas, 1.312 jardas terrestres e 10 touchdowns corridos. Barkley contribuiu para o jogo aéreo, com 57 recepções e 338 jardas recebidas.

