Home Outros Esportes NHL: Ottawa Senators é vendido por quase 1 bilhão de dólares

NHL: Ottawa Senators é vendido por quase 1 bilhão de dólares

Valor é recorde para uma aquisição de um time da National Hockey League

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Após 20 anos sob a liderança da família Melnyk, o Ottawa Senators será vendido para o grupo liderado pelo bilionário canadense Michael Andlauer. As partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira (13), mas o negócio ainda precisa ser aprovado pela NHL.

PUBLICIDADE

Embora o valor oficial da transação do time não tenha sido anunciado, estima-se que ele esteja na casa de US$ 950 milhões. Isto é 50 milhões de dólares a mais do que o valor pelo qual o Pittsburgh Penguins foi vendido em 2021, o que era o negócio mais caro da liga até então.

Andlauer, que atua no ramo dos transportes no Canadá, já tem familiaridade com o hóquei no gelo. Ele foi um dos proprietário do Hamilton Bulldogs, da AHL, e atualmente é dono do Brantford Bulldogs, das ligas de hóquei júnior do país. O empresário também possui 10% de ações minoritárias do Montreal Canadiens, da NHL. No entanto, ele precisará vender sua parte do time para comprar os Senators.

PUBLICIDADE

A venda da equipe de Ottawa vem pouco mais de um ano após o falecimento de Eugene Melnyk, que salvou a franquia da falência ao comprá-la em 2003. Como parte do negócio, suas filhas Anna e Olivia vão reter 10% do time.

PUBLICIDADE

Outras duas condições importantes do acordo e que fizeram Andlauer se sobressair em relação aos concorrentes (outros três grupos tinham submetido uma proposta de compra) são a permanência do time na cidade de Ottawa e a construção de uma nova arena para a equipe.

Em um comunicado, Michael Andlauer falou sobre sua animação com a compra dos Senators. “Minha família e eu estamos muito entusiasmados por fazer parte do Ottawa Senators Hockey Club. Acredito que a base de fãs dos Senators é uma das mais apaixonadas da liga e estou animado para levar o sucesso da franquia – dentro e fora do gelo – para o próximo nível. O futuro de curto e longo prazo do time é incrivelmente brilhante e estou ansioso para conhecer a equipe, os fãs e a comunidade.”

O presidente da franquia, Sheldon Plener, também comentou com entusiasmo a chegada do novo dono. “Michael representa tudo o que poderíamos esperar encontrar neste processo – um proprietário apaixonado que está comprometido com Ottawa.”