O mercado da bola do meio de ano envolvendo times da Série A do Brasileirão promete ser agitado. Isso porque, com a abertura da janela de transferências europeia, muitos clubes devem vender jogadores e também buscar reforços no velho continente para a sequência da temporada.
Algumas transferências, no entanto, devem ser realizadas entre os próprios times que disputam o campeonato nacional da CBF. Isso porque, o Regulamento Específico da Competição (REC) da Confederação prevê que jogadores que tenham menos de sete partidas por uma equipe ainda podem disputar o torneio por uma agremiação diferente. Jorge Nicola fez um levantamento com nomes de peso que ainda não completaram o limite de jogos e ainda podem atuar ainda neste ano.
O jornalista elencou jogadores que disputam o Brasileirão Série A que estiveram envolvidos recentemente em especulações do mercado da bola. Entre eles, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, o atacante Soteldo, do Santos, o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, o atacante Marinho, do Flamengo, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, e o volante Allan, do Atlético-MG.
De acordo com Nicola, todos os jogadores citados estão disponíveis para negociações e ainda podem atuar em outro time da primeira divisão do campeonato nacional da CBF. O especialista do mercado da bola também trouxe outros nomes que, apesar de não terem completado sete jogos, não devem ser negociados nesta janela: Bruno Mendez e Everton Ribeiro.
“Ele vai ser possibilidade de reforço para clubes brasileiros a partir de janeiro (Bruno Mendez). Everton Ribeiro mesmo caso do uruguaio. Nao vai deixar o Flamengo de forma antecipada”, disse o jornalista.
Nicola aponta interessados
Ainda segundo o jornalista, dos jogadores citados que ainda não completaram sete jogos, dois são alvos de clubes da Série A do Brasileirão: Allan, está na mira do Flamengo, e o lateral-direito Marcos Rocha está no radar do Botafogo.

