Home Futebol Nicola aponta jogadores que ainda podem trocar de time no Brasileirão Série A

Nicola aponta jogadores que ainda podem trocar de time no Brasileirão Série A

Jornalista fez um levantamento de nomes especulados no mercado da bola que ainda não completaram sete jogos na competição

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O mercado da bola do meio de ano envolvendo times da Série A do Brasileirão promete ser agitado. Isso porque, com a abertura da janela de transferências europeia, muitos clubes devem vender jogadores e também buscar reforços no velho continente para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas transferências, no entanto, devem ser realizadas entre os próprios times que disputam o campeonato nacional da CBF. Isso porque, o Regulamento Específico da Competição (REC) da Confederação prevê que jogadores que tenham menos de sete partidas por uma equipe ainda podem disputar o torneio por uma agremiação diferente. Jorge Nicola fez um levantamento com nomes de peso que ainda não completaram o limite de jogos e ainda podem atuar ainda neste ano.

O jornalista elencou jogadores que disputam o Brasileirão Série A que estiveram envolvidos recentemente em especulações do mercado da bola. Entre eles, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, o atacante Soteldo, do Santos, o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, o atacante Marinho, do Flamengo, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, e o volante Allan, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, todos os jogadores citados estão disponíveis para negociações e ainda podem atuar em outro time da primeira divisão do campeonato nacional da CBF. O especialista do mercado da bola também trouxe outros nomes que, apesar de não terem completado sete jogos, não devem ser negociados nesta janela: Bruno Mendez e Everton Ribeiro.

“Ele vai ser possibilidade de reforço para clubes brasileiros a partir de janeiro (Bruno Mendez). Everton Ribeiro mesmo caso do uruguaio. Nao vai deixar o Flamengo de forma antecipada”, disse o jornalista.

Nicola aponta interessados

Ainda segundo o jornalista, dos jogadores citados que ainda não completaram sete jogos, dois são alvos de clubes da Série A do Brasileirão: Allan, está na mira do Flamengo, e o lateral-direito Marcos Rocha está no radar do Botafogo. 

PUBLICIDADE
Better Collective