O lateral-direito Gilberto, de 30 anos, que está no Benfica desde 2020, deve retornar ao Brasil na reabertura da janela de transferências, no mês que vem.
Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o jogador tem conversas adiantadas com o Bahia, que agora pertence ao Grupo City.
“Gilberto, lateral-direito do Benfica, tem conversas avançadas com o Bahia. Essa informação me foi passada por uma pessoa muito próxima do jogador. Tudo alavancado para que ele seja comprado pelo Grupo City e assine por duas temporadas e meia com o Tricolor de Aço”, disse Nicola.
Falta apenas um acordo entre os clubes
Segundo apurações do “ge”, Gilberto já acertou tudo com o clube baiano, restando apenas um acordo final entre o Bahia e o Benfica. Os valores da negociação não foram divulgados.
Gilberto tem contrato com o Benfica até junho de 2025. O clube português pagou 3 milhões de euros em 2020 para tirar o jogador do Fluminense. Algo próximo à esse valor estaria dentro do orçamento do Grupo City, que comanda o Bahia.
Carreira de Gilberto
Revelado pelo Botafogo, em 2011, o jogador passou pelo Internacional, Fiorentina-ITA, Verona-ITA, Latina-ITA e Vasco, mas sem ter grande destaque.
Em 2018, se transferiu para o Fluminense e foi no Tricolor aonde o jogador mais se destacou, principalmente na parte ofensiva, marcando gols.
Permaneceu no Flu até 2020, quando despertou o interesse do Benfica e acabou vendido. Gilberto ainda acumula convocações para a seleção sub-21 e sub-23.
No Benfica, foi titular na maior parte do tempo. Ele já acumula mais de 100 jogos pelo clube, sendo campeão português nesta última temporada, que encerrou este mês.
Na última temporada, na qual foi campeão, disputou 35 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

