Home Mercado da Bola Nicola diz que Vasco estuda contratar jogador do Corinthians

Nicola diz que Vasco estuda contratar jogador do Corinthians

Cruzmaltino pode contratar jogador que está afastado no Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Buscando sair da zona do rebaixamento e se recuperar no Brasileirão, o Vasco está de olho no mercado da bola para se reforçar quando reabrir a janela de transferências.

PUBLICIDADE

E segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, um novo jogador do Corinthians entrou no radar do clube.

“Notícia exclusiva, essa importante. Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, entrou em contato com dirigentes do Corinthians nos últimos dias atrás de informações de um atleta. E não se trata nem de Giuliano, nem do Romero, que foram especulados recentemente no Vasco”, iniciou Nicola.

PUBLICIDADE

O jornalista, então, informou quem é o jogador e deu mais detalhes da negociação.

“O Cruzmaltino está de olho em Balbuena, zagueiro paraguaio de 31 anos que foi afastado no Timão. Ele tem contrato com o Corinthians até 30 de junho, mas os direitos econômicos pertencem ao Dínamo de Moscou, da Rússia.”

“E já está certo que ele não irá voltar para lá. O Balbuena vai se utilizar da cláusula da Fifa que permite aos atletas estrangeiros da Ucrânia e Rússia, que estendam a sua permanência fora desses dois países por conta do conflito. E o Balbuena quer continuar no Brasil”, completou.

Motivo do Vasco entrar em contato com o Corinthians

O Vasco, então, não precisa negociar com o Corinthians, mas entrou em contato com clube paulista para pegar informações sobre o jogador.

PUBLICIDADE

“Balbuena foi oferecido ao Vasco, que gostou. Mas antes de avançar na negociação, o pessoal do Vasco entrou em contato com o pessoal do Corinthians para saber porque o Balbuena não vinha jogando e está afastado. Será que ele tinha algum problema particular? Dava trabalho no dia a dia? E as referências que o Corinthians passou foram as melhores.”

“A explicação pelo afastamento tem a ver com a questão financeira, já que ele não iria ter o contrato renovado. O zagueiro ganha cerca de R$ 800 mil por mês e agora o Vasco tentará negociar um salário menor”, finalizou Nicola.