Home Futebol Nilson Cesar aponta Santos como favorito em clássico e ironiza o Corinthians: “Grande visitante”

Nilson Cesar aponta Santos como favorito em clássico e ironiza o Corinthians: “Grande visitante”

Peixe recebe o Timão em momento “tenso” nas duas equipes

Por Guilherme Papa em 21/06/2023 16:09 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20h, pelo Brasileirão Série A. O embate, a ser realizado na Vila Belmiro, é válido pela 11ª rodada da competição nacional. Saiba onde assistir.

As equipes foram para as Datas Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, pressionadas por suas torcidas. 10 dias depois, a do alvinegro praiano protestou no CT do Peixe e a do Timão praticamente “expulsou” a delegação na chegada ao hotel na noite de ontem (20).

Com os técnicos Odair Hellmann e Vanderlei Luxemburgo pressionados em seus respectivos cargos, o clássico de mais tarde pode aliviar a situação de um e piorar a do outro. Na opinião do narrador Nilson Cesar, o Santos é favorito no embate, principalmente por jogar em casa.

“Eu queria ter um visitante como o Corinthians. Ele chega e perde. Maravilhoso de receber, é derrota na certa. Eu ficaria surpreso com qualquer outro resultado. Um empate hoje na Vila Belmiro já é um grande resultado para o Corinthians”, ironizou o locutor durante participação no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, de hoje.

O desempenho do Timão longe de seus domínios no ano é preocupante: 10 derrotas, quatro empates (um deles por 2×2 contra o próprio Peixe, na Vila, pelo Paulistão) e apenas duas vitórias. Os triunfos foram sobre o São Paulo no Morumbi e contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, capital do país vizinho, na estreia na Libertadores. Com Luxemburgo à frente do elenco, são quatro revezes e um empate, sofrendo 11 gols e não marcando nenhum.

Antes da rodada do Brasileirão começar, o Corinthians ocupa a 17ª posição do campeonato, com apenas nove pontos. Com somente um a mais que Goiás e América-MG, primeiros dentro da zona do rebaixamento, Róger Guedes e companhia correm o risco de começar o fim de semana no Z4.

Exit mobile version