Home Futebol Novo reforço, Luiz Araújo cita Flamengo “como maior clube do mundo”

Novo reforço, Luiz Araújo cita Flamengo “como maior clube do mundo”

Atacante é mais um reforço Rubro-Negro para o restante da temporada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta terça-feira (27), o atacante Luiz Araújo desembarcou no Rio de Janeiro, após uma viagem Atlanta-São Paulo. Dessa forma, recebido com festa por torcedores e dirigentes, o jogador rasgou elogios ao novo clube.

PUBLICIDADE

Em rápida entrevista para a FlaTV, o atacante citou o Flamengo como o maior do Brasil e do mundo, sem esconder sua felicidade por defender a equipe carioca.

“Muito feliz de tá vindo para o Flamengo, o maior (clube) do Brasil e do mundo, para mim. Estava muito ansioso. Acabei pegando uma camisa da Adidas, sempre estava com ela porque era um sonho vestir essa camisa e agora faço parte da nação. Estou muito feliz e motivado com esse desafio”, finalizou Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

Contratado por cerca de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual) junto ao Atlanta United, da MLS, o ponta vestirá a camisa número 22. Ainda sem data de estreia, Luiz Araújo terá contrato até o fim de 2027.

Nas redes sociais, o Flamengo já publicou algumas imagens com o atleta vestindo o manto Rubro-Negro.

A princípio, Luiz Araújo que surgiu profissionalmente no São Paulo, também tem passagens pelo Novorizontino e Mirassol, no último ajudou o clube na construção de um CT moderno após a venda do seu passe.

Fora do futebol brasileiro desde 2017, o atacante ainda passou pelo Lille, onde conquistou o Campeonato Francês ao lado de nomes como Mike Maignan, Renato Sanches e o treinador Galtier.

Posteriormente, fechou com o Atlanta United, sendo titular absoluto e marcando 13 gols em duas temporadas e meia.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo entra em campo na quarta (27), onde encara o Aucas, no Maracanã. Em suma, o time carioca depende apenas de si para conquistar uma classificação no mata-mata da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE