Home Futebol Odair comenta protestos da torcida após Santos x Internacional: “Não tem resultado, tem a cobrança”

Odair comenta protestos da torcida após Santos x Internacional: “Não tem resultado, tem a cobrança”

Técnico do Peixe diz 'entender' reclamação após empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional neste sábado (3) pela nona rodada do Brasileirão Série A. Mais uma vez a torcida que foi à Vila Belmiro se irritou com o resultado e a atuação do time, que vem de eliminação na Copa do Brasil para o Bahia.

Depois do jogo, os torcedores reclamaram do time e cobraram os atletas. Um sentimento que o técnico Odair Hellmann admite ‘entender’ ao explicar a necessidade da equipe ter que responder à revolta de seu torcedor por conta de mais uma eliminação de competições importantes, mesmo elogiando a postura durante a partida de apoiar o time nos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O clima de cobrança é pelos ‘não resultados’, a eliminação na Copa do Brasil. É normal do torcedor. E hoje, empatar o jogo em casa. Se não tem resultado, tem a cobrança. Mas a gente só tem que agradecer ao torcedor, porque nos apoiou do primeiro ao último minuto. Em nenhum momento, nos abandonou e vaiou, muito pelo contrário. Esteve do lado da equipe, participando e cantando até o fim. No fim, protestou porque não ganhamos a partida e estamos vindo de eliminação”, disse Odair.

O empate leva o Peixe a 12 pontos, em 12º lugar, no meio da tabela e começando a se distanciar dos primeiros postos da tabela do Brasileiro, mas ainda com certa distância da zona de rebaixamento. E há apenas uma coisa que o técnico vê como o ‘ideal’ para que toda a pressão do torcedor cesse e o Santos volte a ter dias tranquilos: vencer

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É buscar a vitória. Temos que ganhar o jogo e só a vitória vai trazer a calmaria, a paz, a tranquilidade. Nós sabemos disso, sabemos que a vitória é fundamental para o processo de regularidade do time e do ambiente. Qualquer pressão interna dificulta a gente. Isso traz mais falta de confiança e temos trabalhar confiança, blindagem, apoio, nos abraçarmos e melhorar. Isso é futebol”, afirmou o treinador santista.

“Temos que encarar a realidade. A gente veio de sequências pesadíssimas, de jogos físicos, mentais. Tem a pressão e a cobrança. Temos que nos fortalecer no que precisamos , que é buscar performance, resultado. E, talvez, neste momento, o resultado seja um pouco mais importante que a performance”, terminou Odair.

Better Collective