O Fortaleza anunciou na manhã desta terça-feira (20) a contratação do experiente atacante Marinho, que no dia anterior rescindiu contrato com o Flamengo após ficar fora dos planos da comissão técnica em função de indisciplina. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2025.
O Fortaleza será o 15º clube de Marinho na carreira profissional. O atacante deu seus primeiros passos no futebol no Penedense-AL, mas foi ter a primeira oportunidade em jogos profissionais em 2008 no Fluminense. Depois disso, o jogador rodou por mais 13 clubes: Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchung Yatai, da China, Grêmio, Santos e Flamengo.
Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 cercado de expectativas após ótima passagem pelo Santos, onde ajudou a levar um time desacreditado à final da Copa Libertadores 2020. O Peixe perdeu o título para o Palmeiras, mas o atacante foi eleito o melhor jogador da América.
Pelo time rubro-negro, Marinho fez 59 jogos, com seis gols e nove assistências. No período, ele participou das conquistas da Copa Libertadores 2022 e da Copa do Brasil 2022.
Presidente do Fortaleza exalta a chegada de Marinho
“O Marinho é uma importante aquisição do Fortaleza. Com a saída do Moisés, a gente precisava repor com jogador de ataque com características de finalização, drible no melhor nível possível. O atleta estava no Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e é um jogador da primeira prateleira do futebol brasileiro. Foi uma negociação difícil porque muitos clubes estavam interessados, do eixo Sul-Sudeste, mas ele optou por vir para o Fortaleza pelo projeto, possibilidade de ser um protagonista, estabilidade do clube e pelo desafio de vencer com a gente também”, disse.
FICHA TÉCNICA
Nome: Mário Sérgio Santos Costa
Data de nascimento: 09/05/1990 – 33 anos
Posição: Atacante
Altura: 1,69cm
Naturalidade: Penedo (Alagoas)-SE
Clubes: Penedense-SE, Santos-SP, Fluminense-RJ, Internacional-RS, Caxias-RJ, Paraná-PR, Goiás-GO, Ituano-SP, Náutico-PE, Ceará, Cruzeiro-MG, Vitória-BA, Changchun Yatai-CHI, Grêmio-RS, Santos-SP e Flamengo-RJ.

