A nona rodada do Brasileirão foi positiva para o Palmeiras, que derrotou com tranquilidade o Coritiba por 3 a 1 neste domingo (04), no Allianz Parque, e com o revés do Botafogo para o Athletico (1 a 0), na noite anterior, ficou a dois pontos de alcançar a liderança.
Com 21 pontos ganhos, o Botafogo seguiu no topo mesmo com a derrota em Curitiba, mas viu o Palmeiras, com 19, se aproximar.
O Verdão pode terminar a próxima rodada do Brasileirão na liderança. Para isso, a equipe precisará vencer o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, e torcer para que o Botafogo não pontue contra o Fortaleza no dia anterior, no Nilton Santos. Se isso acontecer, o atual campeão brasileiro iria a 22 pontos e deixaria o Glorioso, com 21.
Importante dizer um empate diante do Fortaleza manteria o Botafogo na liderança, já que a igualdade no número de pontos favoreceria o clube carioca, que seguiria com uma vitória a mais, o primeiro critério de desempate.
Desfalque confirmado do Palmeiras no Choque Rei
O técnico Abel Ferreira não terá o seu principal defensor. Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e não terá condições de atuar no Choque Rei. Como Murilo ainda é dúvida por estar se recuperando de lesão no ombro, o jovem Garcia pode ser o escolhido por formar dupla com Luan. Os dois jogadores atuaram juntos durante o segundo tempo do empate sem gols contra o Santos há duas semanas, na Vila Belmiro.

