O Palmeiras mostrou novamente que não se sente intimidado enquanto disputa a Libertadores. Na última quarta-feira (07), foi ao intervalo perdendo por 2 a 0 e conseguiu uma virada histórica que encerraria o confronto contra o Barcelona do Equador por 4 a 2. Apesar da derrota na primeira rodada, o Verdão pode conseguir melhor campanha da fase de grupos novamente.
Palmeiras na Libertadores
Mesmo com a derrota contra o Bolívar na primeira rodada do campeonato continental, o Verdão conta com 12 pontos até o momento na Libertadores. Assim, está na 2ª colocação do grupo E apenas atrás em saldo de gols. Logo, o último confronto da fase de grupos terá o enfrentamento entre o Palmeiras e o time boliviano e deve valer a liderança do grupo.
Caso o Alviverde se consagre vencedor no duelo do próximo 29 de junho, chegará a 15 pontos, significando o primeiro lugar na fase de grupos e melhorando suas perspectivas para um novo campeonato continental. Com Racing-ARG e Atlético Nacional-COL com 10 pontos, as equipes podem chegar apenas a 13 pontos, significando que, se o Palmeiras vencer a última rodada será o time com melhor aproveitamento na edição de 2023 na fase de grupos.
Este feito não é inédito para o Palmeiras, esse acontecimento foi feito em 2018 com Luiz Felipe Scolari no comando com 16 pontos na fase de grupos, em 2019 sob o comando de Felipão também com 15 pontos, em 2020 com Vanderlei Luxemburgo com 16 pontos e em 2022 por Abel Ferreira com 18 pontos, com chances de repetir a dose em 2023.
Palmeiras hoje
Após duelo importante, o Verdão foca no Brasileirão, onde ocupa a 2ª colocação na tabela. O próximo jogo do Palmeiras será contra o São Paulo no Morumbi, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

