Palmeiras pode ter dois grandes “problemas” para as oitavas da Libertadores
Verdão já está matematicamente garantido na próxima fase do torneio continental e agora luta pela primeira posição geral
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Buscando findar a sequência negativa de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, no Allianz Parque, em jogo da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Para o confronto em questão, o time de Abel Ferreira encara os bolivianos com dois “alertas”. Possível dupla titular, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez estão pendurados. Se advertidos, ele ficam de fora do primeiro confronto do mata-mata na Libertadores, retornando no embate de volta.
Gómez recebeu amarelos contra Barcelona-EQU (jogo de volta) e contra o Cerro Porteño (ida). Luan, por sua vez, foi advertido no jogo de estreia contra o Bolívar e diante do Barcelona-EQU (jogo de ida).
Se recuperando gradativamente após cirurgia no ombro, o zagueiro Murillo chegou a ser relacionado para o confronto contra o Bahia, mas acabou não sendo listado para o embate do último final de semana, contra o Botafogo.
A provável escalação do Palmeiras contra o Bolívar tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
PALMEIRAS PODE SER LÍDER GERAL
Algo rotineiro visto nas últimas temporada, o Verdão pode terminar a fase de grupos como o detentor da melhor campanha após seis jogos. Para isso, basta que a equipe de Abel Ferreira vença o Bolívar, no Allianz. Neste cenário, os palestrino não só garantiriam a ponta do Grupo E, como ultrapassaria Racing e Olimpia, chegando aos 15 pontos, em 18 possíveis.
O time melhor posicionado entre os 16 classificados garante o direito de definir todos os confronto (até a semifinal) jogando ao lado de sua torcida. Nesta temporada, a finalíssima em jogo único ocorrerá no Maracanã.

