Home Futebol Palmeiras pode ter dois grandes “problemas” para as oitavas da Libertadores

Palmeiras pode ter dois grandes “problemas” para as oitavas da Libertadores

Verdão já está matematicamente garantido na próxima fase do torneio continental e agora luta pela primeira posição geral

Por Cido Vieira em 29/06/2023 11:39 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Buscando findar a sequência negativa de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, no Allianz Parque, em jogo da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para o confronto em questão, o time de Abel Ferreira encara os bolivianos com dois “alertas”. Possível dupla titular, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez estão pendurados. Se advertidos, ele ficam de fora do primeiro confronto do mata-mata na Libertadores, retornando no embate de volta.

Gómez recebeu amarelos contra Barcelona-EQU (jogo de volta) e contra o Cerro Porteño (ida). Luan, por sua vez, foi advertido no jogo de estreia contra o Bolívar e diante do Barcelona-EQU (jogo de ida).

Se recuperando gradativamente após cirurgia no ombro, o zagueiro Murillo chegou a ser relacionado para o confronto contra o Bahia, mas acabou não sendo listado para o embate do último final de semana, contra o Botafogo.

A provável escalação do Palmeiras contra o Bolívar tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

PALMEIRAS PODE SER LÍDER GERAL

Algo rotineiro visto nas últimas temporada, o Verdão pode terminar a fase de grupos como o detentor da melhor campanha após seis jogos. Para isso, basta que a equipe de Abel Ferreira vença o Bolívar, no Allianz. Neste cenário, os palestrino não só garantiriam a ponta do Grupo E, como ultrapassaria Racing e Olimpia, chegando aos 15 pontos, em 18 possíveis.

O time melhor posicionado entre os 16 classificados garante o direito de definir todos os confronto (até a semifinal) jogando ao lado de sua torcida. Nesta temporada, a finalíssima em jogo único ocorrerá no Maracanã.

Sair da versão mobile