Fábio Sormani comentou sobre o fato de Abel Ferreira ter doado um alto valor que acumulou na venda de seus livros. O jornalista elogiou a postura do português e pediu fim do “lado furioso” do treinador do Palmeiras, que com frequência se envolve em polêmicas.
“O Abel que toma celular de jornalista, briga com jogador, chuta microfone, bate-boca à toda, esse Abel não é legal. Mas esse outro Abel é admirável. Por que não ser mais assim e menos do outro jeito? Parabéns a esse Abel. Que esse Abel aflore mais vezes e o outro adormeça”, pontuou o jornalista sobre o comandante do Verdão.
Abel doou 100% do dinheiro das vendas dos livros para as ONGs “Amigos do Bem”, “Instituto Ayrton Senna” e “Cesta de Três”. O treinador do Palmeiras chegou ao Brasil em outubro de 2020 e se destaca não só dentro de campo, mas também com atitudes fora dos gramados.
O “lado ruim” que Sormani citou é em relação aos momentos de polêmica do português. Recentemente, ele tomou o celular das mãos de um jornalista, além das frequentes expulsões por atitudes à beira do campo e também a briga com Calleri, atacante do São Paulo.
Fato é que Abel já entrou na história do Palmeiras. Ele soma oito taças em quase três anos de trabalho, incluindo dois títulos da Copa Libertadores da América, um Brasileirão Série A e uma Copa do Brasil.
Abel agradeceu o sucesso de seu livro
“Sempre foi nossa intenção cumprir este papel cultural e solidário, portanto ir além da esfera desportiva, e muito nos honra saber que este objetivo foi atingido”, disse. “Obrigado a cada 1 dos 100.000 leitores. A vossa compra contribuiu para o futuro de muitas pessoas”, afirmou o treinador do Palmeiras nas redes sociais.

