Após a derrota para o Bahia na última quarta (21), o Palmeiras volta as atenções para o duelo com ares de decisão diante do Botafogo, neste final de semana. No entanto, um detalhe da partida é que o Verdão terá uma mudança no uniforme usado para ir a campo. A camisa do Alviverde contará com uma troca de posições de dois patrocínios, o da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), ambas empresas pertencentes à presidente Leila Pereira.
Normalmente, a camisa do Palmeiras conta com a marca “Crefisa” no espaço de patrocínio master, centralizada no uniforme, e o FAM da Faculdades das Américas nas barras da peça. Contra o Botafogo, elas estarão trocadas, além de ter a inserção do termo “Ensino a distância” logo abaixo da marca da instituição de ensino.
Essa troca será feita por uma ação de marketing da empresa, que quer aproveitar a visibilidade para divulgar a modalidade de ensino da FAM. A Faculdade das Américas inclusive já teve como aluno o ex-jogador do Palmeiras, Fernando Prass, e goleiro titular, Weverton.
Com mudança no uniforme, Palmeiras encara Botafogo no Allianz Parque em meio a tensão com WTorre
A alteração de posição dos patrocínios no uniforme do Verdão não é o único tempero da partida contra o Glorioso pelo Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, arena que tem rendido polêmica extracampo no Palmeiras devido a uma dívida milionária da Real Arenas, braço da WTorre, com o clube. O Alviverde cobra na Justiça uma quantia superior a R$ 120 milhões em repasses não feitos pela empresa.
Somado a tudo isso, está a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. No momento, o Palmeiras é vice-líder da competição, com 19 pontos somados. Já o Botafogo é o 1º colocado, com 24 pontos, e vai para a partida buscando ao menos manter a vantagem na tabela. Verdão e Glorioso iniciam o jogo neste domingo (25), às 16 horas (de Brasília).

