Neste domingo (11), São Paulo e Palmeiras disputaram Choque-Rei no Morumbi, com o Verdão levando a melhor. Graças a um belo gol de Gabriel Menino no início da primeira etapa e a erro de Arboleda na segunda etapa, o Alviverde derrotou o rival por 2 a 0 e segue perseguindo o líder Botafogo.
Com a vitória, o Palmeiras mantém a segunda colocação do Brasileirão, com 22 pontos, enquanto o clube carioca foi a 24 pontos na rodada. Por outro lado, está na oitava colocação, com 15 pontos. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro será no dia 21 de junho, às 19 horas (de Brasília), contra o Athletico, novamente no Morumbi. Já o Verdão irá encarar o Bahia, na Arena Fonte, também no dia 21 de junho, mas às 21h30 (de Brasília).
Palmeiras abre placar contra o São Paulo com golaço de Menino e erro de Arboleda decreta derrota do São Paulo
Verdão e Tricolor disputaram um clássico movimentado na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O São Paulo começou tentando pressionar o Palmeiras e a estratégia tricolor quase deu certo logo no segundo minuto. Luciano chutou e a bola bateu no braço de Mayke, resultando em marcação de pênalti feita por Raphael Claus. Porém, o VAR entrou em ação e anulou a penalidade, pois a bola bateu na cabeça de Mayke antes de bater no braço.
Após isso, um balde de água fria para os torcedores do São Paulo no Morumbi. Arboleda cometeu erro na saída de bola, Gabriel Menino ficou com a bola e limpou Gabriel Neves, acertou um belo chute para abrir o placar. Com a vitória parcial, o Palmeiras passou a se defender mais, enquanto o São Paulo arriscava chutes para empatar. No entanto, o primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou disposto a igualar o placar e tentava pressionar o Verdão, que se segurava. Contando com grande atuação de Zé Rafael e Weverton fazendo boas defesas, o Palmeiras conseguia segurar a vantagem. Porém, aos 32 minutos, Arboleda falha novamente, cabeceando para trás bola que ficou limpa para Endrick. O jovem do Verdão bateu na saída Rafael para decretar o placar final do Choque-Rei.
Apesar do placar decidido, ainda houve tempo para uma pequena confusão entre Artur e David. Após falta do jogador do Palmeiras, o atleta do São Paulo se irritou e pegou o palmeirense pego pescoço. Raphael Claus escolheu mostrar o amarelo para ambos. No entanto, Pablo Maia acabou cometendo duas faltas mais fortes e recebendo cartões em sequência, indo embora do duelo mais cedo.

