O empate do Corinthians contra o Cuiabá no último sábado (10), pela abertura da décima rodada do Brasileirão Série A, voltou a colocar o time dentro de uma situação delicada na competição. E também fez com que novos protestos acontecessem por parte da torcida.
O site Meu Timão postou que, durante a madrugada, a entrada principal do Parque São Jorge, sede corintiana, foi alvo de um protesto em que fogos de artifício foram acesos por um grupo. Os integrantes de tal manifestação não tiveram, até o momento, qualquer indicação de ligação com torcidas organizadas corintianas ou outros grupos.
Mais imagens do protesto e da porta de entrada quebrada. Próximos dias serão tensos. https://t.co/33A4YIZDqt pic.twitter.com/yKxPlHJMmE
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) June 11, 2023
Neste caso, também não foram registrados maiores incidentes. O protesto vem na esteira de uma série de manifestações de corintianos contra a campanha do clube na temporada, na qual pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada depois do empate deste sábado com o Cuiabá.
Um outro protesto aconteceu no sábado, antes da partida, quando foram colocados cartazes do filme ‘Débi & Lóide’ nos muros do Parque São Jorge. Neles, ao invés das fotos dos personagens interpretados por Jim Carrey e Jeff Daniels, aparecem o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol, Alessandro Nunes.
Os dois dirigentes tem sido alvo da reclamação da Fiel pelos maus resultados, com a eliminação da Libertadores no meio de semana ao ser derrotado pelo Independiente Del Valle aumentando a pressão sobre a diretoria, o elenco e a comissão técnica pela reação imediata no Brasileirão.

