Home Futebol Patrick de Paula avança em recuperação; Botafogo adota cautela

Patrick de Paula avança em recuperação; Botafogo adota cautela

Volante se lesionou em fevereiro durante partida do Campeonato Carioca; jogador poderá só voltar ao Glorioso em 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste período de pausa pela data-Fifa, o Botafogo teve uma notícia importante em seu departamento médico. O volante Patrick de Paula teve avanços de sua recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho sofrida ainda no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Em vídeo postado nas redes sociais do atleta botafoguense, o tratamento para se recuperar da lesão se mostrou bastante em progresso, com o jogador do Glorioso dentro de uma piscina fazendo uma espécie de ‘corrida dentro d’água’ para demonstrar os passos da recuperação do problema, juntamente com uma mensagem.

“Nada resiste ao trabalho”, escreveu o jogador.

A lesão de Patrick de Paula foi sentida em fevereiro durante um clássico contra o Flamengo, pela primeira fase do Campeonato Carioca. Naquele jogo, o volante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e teve que passar por uma cirurgia no local e, desde então, iniciado o tratamento de recuperação.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o jogador já não usa mais muletas desde o começo do mês, mas apesar do progresso na recuperação, todo o trabalho tem sido levado com cautela pelo departamento médico botafoguense. A previsão de que o jogador só volte a atuar pelo Glorioso em 2024 permanece, mas os trabalhos para reabilitá-lo tem criado otimismo dentro do clube.

Além de usar as estruturas do Botafogo para se recuperar, também há o trabalho de um profissional contratado pelo jogador, este acompanhado de perto pela equipe botafoguense no processo de recuperação do atleta.