O Santos terá uma grande mudança na comissão técnica. Assim, Paulo Turra foi apresentado neste sábado (24) no CT Rei Pelé como o novo treinador do Peixe, assinando por um ano. Entretanto, ele ainda não estará no comando da equipe na partida diante do Flamengo amanhã (25), na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.
Aliás, o jogo será disputado com portões fechados, por conta do ocorrido no confronto do meio-de-semana do Santos contra o Corinthians. No jogo vencido pelo Timão por 2 a 0 na última quarta (21), os torcedores do Peixe arremessaram rojões e sinalizadores em direção ao gramado.
Assim, o confronto acabou encerrado pelo árbitro Leandro Vuaden antes do tempo regulamentar, por conta dos protestos. Logo após a derrota para o Corinthians, Odair Hellmann foi demitido na quinta (22). Afinal, o Santos não vence há 10 jogos e, com 13 pontos no Brasileirão Série A, está a apenas dois na frente do primeiro time do Z4.
Claudiomiro será o técnico do Santos contra o Flamengo
Como Paulo Turra ainda não foi registrado no BID da CBF, o Santos será treinado interinamente contra o Flamengo por Claudiomiro Santiago. O ex-zagueiro compõe a comissão técnica fixa do Alvinegro Praiano desde agosto do ano passado.
Mesmo que o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão tenha comandado o treinamento da última sexta-feira (23), o Peixe fez a opção por Claudiomiro, que atuou na Vila Belmiro entre 1998 e 2001 como zagueiro. O ex-defensor também jogou em clubes como Coritiba, Grêmio e Vitória.
Uma provável escalação do Santos que Claudiomiro pode mandar a campo contra o Flamengo: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.

