Na última quinta (22), o Vasco recebeu o Goiás e acabou derrotado por 1 a 0, com direito a muita confusão nas arquibancadas e demissão do técnico Maurício Barbieri. Em comentário no programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, sobre a situação do Cruzmaltino, o jornalista Fábio Piperno mandou recado aos torcedores do Vasco de que o clube está em projeto de longo prazo e nem sempre a transformação em SAF dá resultado imediato.
“Gente, esse negócio de SAF não é garantia de sucesso. Alguns trabalhos têm dado certo, outros não. Não é todo mundo que vira o que está se tornando o Botafogo, que está voltando a recuperar status”, disse o jornalista sobre a situação atual do Vasco. Segundo Piperno, as SAFs não têm tarefa fácil, já que as dívidas assumidas são enormes.
“Não é fácil reconstruir esse negócio. É um trabalho de longo prazo, torcedor tem que entender isso. Quem iludiu o torcedor, prometeu título, ou pelo menos o paraíso imediato, mentiu”, afirmou Piperno, dando alerta de que a reestruturação do Vasco será “dura e longa”. Confira abaixo:
Alerta de Piperno vem após confusão feita por torcedores após derrota do Vasco para o Goiás
O jornalista deu o alerta ao opinar sobre as cenas de violência vistas ao final da partida do Cruzmaltino com o Esmeraldino. Com o fim da partida que decretou a derrota do Vasco, torcedores em São Januário arremessaram sinalizadores no campo e brigaram nas arquibancadas. O resultado também culminou na demissão do técnico Maurício Barbieri.
Em crise e procurando um novo treinador para o trabalho de longo prazo apontado por Piperno, o Vasco busca o início de uma recuperação neste final de semana. Nesta segunda (26), o Cruzmaltino encara o Cuiabá, novamente como mandante, às 21 horas (de Brasília). Atualmente, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão, com somente seis pontos conquistados. Já o Cuiabá é o 16º colocado, com 12 pontos somados.

