Joaquin Piquerez vem jogando uma das suas melhores temporadas individuais na carreira. Autor do segundo gol da partida que culminou com 4 a 2 para o Palmeiras, o lateral-esquerdo uruguaio comentou como foi a conversa de Abel Ferreira no vestiário e a importância do confronto.
Piquerez comenta sobre Abel Ferreira e virada histórica
Na zona mista após a virada por 4 a 2, o lateral-esquerdo foi questionado sobre como foi a conversa no vestiário que possibilitou o grande resultado na Libertadores e disse: “falou que teríamos que pensar que o que aconteceu não poderíamos mudar. A gente teria que fazer como se fosse dois jogos de 45 minutos, que no mínimo conseguiríamos o empate, mas a gente conseguiu a vitória para comemorar com nossa torcida”.
Sobre os bons resultados individuais, Piquerez minimizou: “desempenho individual foi bom. Consegui fazer um gol, cruzar a bola do gol do Artur. Mas isso é o menos importante ara mi, o que importa é que conseguimos virar o jogo na nossa casa e dar alegria pra nossos torcedores. Garantimos a classificação. Ter essa oportunidade de decidir em casa a liderança do grupo também é o mais importante para nós”.
Além disso, na zona mista foi questionado sobre se foi ou não um dos seus melhores jogos e afirmou: “pode ser sim que essa tenha sido minha melhor partida. Acho que foi meu primeiro gol na Libertadores. O time melhorou basteante no segundo tempo. Temos que melhorar a efetividade, sobretudo no primeiro tempo – tivemos muitas oportunidades de fazer o gol e não conseguimos. Depiis, a baliza zero: tomamos dois gols no primeiro tempo e isso é muito importante de melhorar”.
Palmeiras hoje
Com a classificação na Libertadores encaminhada, o Palmeiras foca no Brasileirão onde ocupa a 2ª colocação no torneio nacional. O próximo jogo do Verdão será contra o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

