Home Futebol Presidente da CBF cita Abel e Diniz e crava treinador “plano A” para seleção brasileira

Presidente da CBF cita Abel e Diniz e crava treinador “plano A” para seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues informou que fará reuniões com Carlo Ancelotti apesar das declarações recentes do treinador do Real Madrid

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Quem será o próximo técnico da seleção brasileira? A pergunta feita há mais de seis meses ainda não tem uma resposta definida. E, ao menos por parte da CBF, não há pressa para contratar o novo treinador do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que permanece com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como plano A para a seleção brasileira apesar das declarações recentes do treinador, que afirmou o desejo de seguir no clube merengue.

“Não pegou de surpresa (o fato de Ancelotti ter dito que seguirá no Real Madrid). A gente sabe que tem situações que, por causa de contratos, as pessoas têm também cautela de não estar ali fazendo alguma coisa que possa trazer insatisfação para o seu empregador, e vice-versa. Acho que nós fizemos um plano, esse plano A é exatamente o que vocês sabem, que é o Ancelotti, e, como se diz no ringue, não joguei a toalha ainda”, disse Ednaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teremos dois jogos agora (na Europa) e estarei viajando no dia 8 para a final da Champions. Nesses dois jogos, tenho reunião com a Federação espanhola, para também estreitarmos os detalhes do amistoso da Data Fifa de 2024 com a Espanha, e também pretendo, após algumas reuniões na Europa, quando voltar informar a todos vocês aquilo que é possível do nosso plano com o Ancelotti, ou o que não é possível, para que, a partir dali, eu possa partir para um plano B. Não vou partir para um plano B sem dar conhecimento a vocês antes”, afirmou o presidente da CBF.

Apesar do desejo por Ancelotti, alguns nomes já aparecem na lista de “plano B” da CBF. Questionado, Ednaldo elogiou Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, do Fenerbahçe.

“São excelentes treinadores, pode ter certeza. Todos eles que vocês citou [Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz] são excelentes treinadores. E tem outros ainda, o Brasil tem vários treinadores excelentes. Os nomes são esses que estão no radar de vocês, e a gente entende que são treinadores excelentes, mas que só podemos realmente partir para um plano B a partir do momento que tivermos definição de lá [estafe de Ancelotti]”, analisou.

PUBLICIDADE

“Eu quero, quando retornar da Europa, ter notícias mais claras para passar por vocês. Não vou definir prazo, mas podem ter certeza que o que a gente busca é conforto e tranquilidade para todo um ciclo na seleção. Assim que retornarmos de lá vamos chamá-los, reunir vocês e dizer assim: ‘O plano foi assim, assim vai dar certo, assim não vai dar’, ou então vamos partir para outra situação. Esse é meu compromisso com vocês (jornalistas), porque vocês fazem parte do trabalho do futebol brasileiro”, finalizou o mandatário da CBF.

PUBLICIDADE
Better Collective