Corinthians vive uma das maiores crises nos últimos anos e os torcedores apontam a diretoria como principal culpada pela falta de resultados eficientes. Em entrevista ao SporTV, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves comentou a falta de planejamento em alguns quesitos e a venda de Pedro que revoltou a torcida.
Duílio Monteiro Alves comenta planejamento do Timão
Nesta semana, os torcedores alvinegros se revoltaram com a venda de Pedro por 9 milhões de euros para o Zenit. O jogador considerado promessa teve valor abaixo das expectativas da Fiel. Sobre o planejamento da venda, Duílio Monteiro Alves respondeu em entrevista ao SporTV: “estamos vendendo por 9 milhões. Lógico que pretendíamos vender por mais, mas temos a necessidade de pagar contas. Não dá para ficar esperando mais propostas e não sabemos o quanto o Pedro vai evoluir, se vai ser rápido e valer 9 milhões por 100%”.
Sobre a forma de pagamento, o presidente do Corinthians preferiu não divulgar como, pois tem mais de R$900 milhões de dívidas e “ia formar uma fila na frente do Parque São Jorge”. Como justificativa para o valor de venda de Pedro ainda complementou: “estamos cansados de ver no futebol jogadores que foram vendidos por preço baixo e passaram a valer milhões e outros que você fez a venda por valores muito altos e acabaram não se vendendo. Tivemos o Lulinha no Corinthians, por exemplo. Não dá para prevermos o futuro. O Corinthians vendeu pela melhor proposta que teve, com uma forma de pagamento que vai nos ajudar a honrar os compromissos. Só o futuro vai dizer. Nos protegemos um pouco com esses 30% de venda futura”.
Corinthians hoje
Na 15ª colocação do Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será contra o Red Bull Bragantino no domingo (02), às 11h (horário de Brasília). Além disso, a equipe joga as quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG na quarta-feira (05).

