Alberto Guerra se manifestou em entrevista coletiva nesta quinta (29). Assim, o presidente do Grêmio esclareceu algumas situações envolvendo Luís Suárez. Afinal, a aposentadoria antecipada do camisa 9 foi cogitada por conta de problemas no joelho direito, que estariam provocando uma artrose no centroavante uruguaio.
Então, o presidente gremista admitiu que Luís Suárez sente dores no joelho. Além disso, Alberto Guerra acrescentou que o Pistolero desacreditou o ritmo do futebol no Brasil, marcado por muitos jogos, viagens e deslocamentos.
“O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade”, declarou o presidente do Grêmio.
Camisa 9 do Grêmio ainda não tem data para viajar para a Espanha e estará disponível para jogos com o Bahia
Dessa forma, o mandatário tricolor confirmou que o Pistolero irá realizar o tratamento em Barcelona, na Espanha, com seu médico particular. Entretanto, ainda não existe uma definição sobre quando que Luís Suárez irá para a Europa.
“O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio”, disse Alberto Guerra.
Então, o dirigente tricolor negou qualquer possibilidade de Suárez se transferir para o Inter Miami, time de Lionel Messi. “O fato é que ele vem desempenhando, está jogando, fazendo gols, está feliz, está no Grêmio e é isso que importa”, definiu o mandatário gremista.
Luís Suárez viajará com a delegação para Salvador, onde o Grêmio fará dois jogos seguidos contra o Bahia na Arena Fonte Nova. No sábado (01) pelo Brasileirão Série A e na terça-feira (04) pela Copa do Brasil. Assim, existe a chance do centroavante uruguaio ser poupado no duelo deste fim-de-semana, válido pelo Campeonato Brasileiro.

